O plantel da equipa senior feminina 2009/2010 mantém 90% da estrutura do ano anterior, tendo a direcção feito um esforço no sentido de trazer para a equipa as jogadoras idealizadas pela equipa técnica.
Guarda - redes: Sandra, Ana Inácio, Ester (ex-AAC) e Baía (regresso)
Fixo: Sílvia, Xanita (ex-Vilaverdense)
Fixo/Ala: Sofia Ferreira e Raquel
Ala: Joana Costa, Joana Remísio, Inês, Antónia, Semião, Isa Carolina
Ala/Pivôt: Tinoco, Silvana (ex-Cria), Carla (ex-Cria)
Pivôt: Marisa
Universal: Carina Costa (ex-S.Tomé), Nanda, Dulce Costa (ex-Cadima)
Do ano passado, não continuarão connosco as atletas Ana Carina, Cátia, Eva e Dora Costa. Sobretudo relativamente à Dora, gostava de, publicamente, agradecer todo o empenho, dedicação e contributo que deu ao longo dos vários anos que esteve connosco. É uma atleta que ficará com um lugar muito especial na história deste clube, pela postura que sempre teve, pelo amor à camisola e por tudo o que nos deu, dentro e fora de campo. Em nome pessoal e em nome da direcção, gostava de lhe dizer obrigado e de dizer que espero que, a breve trecho, nos possa ajudar, noutras funções, neste clube que é, e será, também o dela.
Uma palavra ainda para a Joana Costa, que não poderá dar o seu contributo no início de época, em virtude de uma lesão que será, tenho a certeza, ultrapassada, e a quem quero dizer que pode ficar descansada porque o clube irá apoiá-la em tudo o que for necessário para que volte a 100%. Força miúda;).
O repto que quero lançar às minha jogadoras é o seguinte: quero que sejam capazes de construir uma verdadeira equipa, dentro e fora de campo. Um grupo unido, solidário, que coloque sempre os interesses da equipa acima dos individuais; que saiabm respeitar-se mutuamente, respeitar as adversárias e todos os intervenientes do jogo, e que tenham a ambição de ser melhores, mais fortes, mais capazes a cada dia; que entrem em cada treino e em cada jogo com o propósito de dar o máximo das suas capacidades; de, no fundo, dignificar o clube, dignificando-se a elas próprias, em cada momento.
Se o fizermos, estaremos de certeza mais perto de atingir os nossos objectivos, que passam por lutar pela conquita do campeonato e pela taça. Para isso, só um grupo em quantidade e qualidade, em que cada jogadora saiba o seu papel, o seu lugar, as suas responsabilidades individuais e colectivas, poderá lá chegar. Conto com todas para este desafio, bem como com o apoio da direcção e da equipa técnica, com responsabilidades partilhadas entre eu próprio, o Paulo Bacalhau e o Vitor Hugo.
A pré-época inicia-se no dia 31 de Agosto e terá os seguintes encontros:
Jogos pré-época:
12/09 - Torneio de Ansião: Prodeco, Avelar (A.F. Leiria) e Caçadores de Ansião (A.F.Leiria);
19/09 - Torneio do Veiros - 35.º aniversário - Prodeco, Veiros (A.F.Aveiro), Caranguejeira (A.F.Leiria) e SC Carbelrio (A.F.Viseu).
26/09 - Jogo de apresentação - Prodeco/Núcleo Sportinguista de Leiria
03/10 - Núcleo Sportinguista de Leiria/Prodeco