sábado, março 18, 2006

Cernache B 3/ Prodeco 2

Não foi um bom jogo de futsal o encontro realizado este sábado entre o Cernache B e a Prodeco. Culpa de ambas as equipas, porventura maior culpa nossa, que podíamos e devíamos ter feito mais, mas também culpa do piso imensamente escorregadio do Regibó que prejudicou ambas as equipas e a prática do futsal.
Começámos bem, concentrados, rigorosos nas marcações, aos 10 minutos vencíamos já por 2-0, golos do Marta e do Dany. Todavia, inexplicavelmente, relaxámos, permitimos que o Cernache B crescesse e que marcasse o 2-1 numa falha de marcação e, logo a seguir, chegasse à igualdade através de um auto-golo.
Reagimos e acabámos bem a 1a parte, desperdiçando duas oportunidades que nos poderiam ter dado a vantagem ao intervalo.
Na 2a parte, e à medida que o piso ia ficando mais húmido, o futsal foi piorando. Não houve grandes oportunidades nesse período, à excepção de um ou outro contra-ataque. Depois, já nos descontos, mais uma escorregadela do nosso lado, contra-ataque e o 3.º do Cernache. Ainda podíamos ter chegado à igualdade quando jogávamos com 5 homens, mas era difícil já alguém aguentar-se em pé como o campo estava.
Perdemos o jogo, embora não me pareça que o resultado seja justo. Antes deste jogo, havíamos perdido com o Alfarelense e o Santa Clara e reconheci da justeza dessas derrotas. Não me parece o caso desta vez, embora o grupo sinta que esteve longe do seu melhor. Alguns erros individuais e colectivos ditaram este desfecho que não compromete os nossos objectivos mas que serve de aviso para as sete finais que faltam. Os erros pagam-se caro, pelo que teremos de dar a volta por cima, já no próximo jogo (difícil) com o Tapéus.

2 comentários:

marmig disse...

Nuno é a tua opinião do jogo mas até ao 3º golo nunca se queixaram do piso escorregadio... depois disso sim já não vos dava jeito...
é o que eu penso e espero não levares a mal mas tenho outra opinião do jogo!
boa sorte para as 7 finais!

O Adivinho disse...

Nuno, perdoa a brincadeira mas não resisto. Sabes como é que chamamos a Regibó? É o Aquário. Porquê. Porque dá para enchermos de água sempre que nos convêm e como as nossas equipas são os Tubarões e os Sapos, a água só ajuda. O pior fica para os adversários, que não sabem nadar.... (Oh Nuno, isto é mesmo brincadeira). Agora a sério: continuas a ser candidato, mas todos os jogos são para encarar a sério não são só os que são contra outros candidatos e vocês já estavam avisados que os Sapos não jogam nada, só correm, correm... mas ganham jogos, e mais, têm uma vontade e um querer difícil de igualar!