sexta-feira, março 03, 2006

Parabéns RUC!

Apesar deste espaço ser dedicado ao futsal em geral e à Prodeco - secção de futsal - em particular, não posso deixar passar esta oportunidade de me referir à Rádio Universidade de Coimbra, pelo facto de ter feito no dia 1 de Março nada mais nada menos que 20 anos. Entrei naquela casa há 4 anos por sugestão de um amigo que achava que eu teria algum jeito para ajudar nos famigerados "Relatos Ruc". Fiquei até hoje. É, sem sombra de dúvida, uma casa diferente, que não procura o consenso, que age de acordo com a sua consciência, independente, autónoma. Com origens no Centro Experimental de Rádio, a RUC, mais que jornalistas, apresentadores ou meros entertainers radiofónicos, tem formado Homens e Mulheres dos mais diversos quadrantes. Prima pela originalidade, pela inovação, pela rebeldia contra o status quo. Não pretende agradar, antes ser única, inovadora.
Tenho tido o privilégio de poder fazer parte da extraordinária equipa que, de forma ininterrupta, semana após semana, traz a todos os adeptos da Briosa o relato de cada partida de futebol. Já lá vão 4 anos. Têm sido momentos únicos, para mais tarde recordar. Sinto, aos microfones da RUC, o prazer de ser verdadeiramente independente, de expressar tudo o que penso, livre de censura ou crítica. Por isso, fico feliz ao ver reportagens jornalísticas no PUBLICO ou televisivas, como na RTP, sobre a RUC e o "Mundo louco dos relatos de futebol na Ruc", reconhecendo a iniciativa, a audácia, o prazer de servir uma causa sem interesses pessoais ou de qualquer espécie.
Parabéns RUC!

4 comentários:

O Adivinho disse...

Já agora Nuno, sabendo que a RUC é uma rádio universitária, porque não darem mais atenção por exemplo ao futsal distrital... podias dizer: este tipo tá doido, o que é que uma coisa tem a ver com outra... bem, porque não porque cerca de 200 praticantes de futsal no distrito são estudantes universitários?

Nuno Oliveira disse...

É uma ideia interessante que eu próprio já debati com os meus colegas e amigos "rucianos", no sentido de dar mais destaque à modalidade no programa Prognósticos. Em todo o caso, surge sempre o argumento de que a RUC está inserida na Assoc Académica e que deverá dar cobertura das modalidades ligadas ... à Académica, entre as quais está o futsal, que até tem merecido várias reportagens e entrevistas. Quanto ao futsal distrital...não me parece k seja mto fácil, para pena minha, como deves calcular...

Sousa8 disse...

Não há nada melhor melhor do que estar a acompanhar um jogo da briosa pela Ruc com os comentários do "professor" Nuno Oliveira.
Um abração miudo e parabens à RUC

Sousa8 disse...

Não sabias? Claro que sim e mais estar no estádio a ver o jogo sem ouvir o relato, ó meu amigo é um suplicio 
Boa sorte para o teu jogo também, tudo é possível.
Um abração do tamanho do mundo e vê lá esse cafezito ou almoço ou uma aguinha das pedras .........
Marca na tua agenda.