domingo, setembro 23, 2007

Seniores femininos - Prodeco 1/ Ourentã 5

Vitória justa daquela que foi a melhor equipa em campo, premeada pela forma como entrou na partida. Penso que o início de jogo foi determinante para o desenrolar dos acontecimentos, porque foi aí que perdemos o jogo: entrámos com muita ansiedade, perdemos posições, não circulamos a bola e perdemos bolas em zonas absolutamente proibitivas. A equipa sentiu muito o 1.º golo que sofreu e tivemos 5 minutos de desnorte em que sofremos mais dois. Só a partir dos 10 minutos reagimos e passamos a fazer aquilo que se impunha: maior rigor nas marcações, mais pressão na procura da bola e mais e melhor circulação de bola. Falhamos um livre de 10 metros a finalizar a 1a parte e fomos para o intervalo com a consciência de que teríamos que fazer muito melhor na 2a.
Na 2a parte, não há muito a dizer. Sabíamos dos riscos que corríamos, mas tivemos que alterar o tipo de marcação para ir em busca do resultado que nos era desfavorável, sabendo que esse estilo de jogo iria favorecer as caracteristicas das jogadoras da equipa adversária. E em 2 minutos, sofremos 2 contra-ataque que acabaram com o jogo, fruto de uma transição defensiva inadequada e de um mau aproveitamento de 2 situações ofensivas. Em todo o caso, a resposta da equipa na 2a parte deixou-me satisfeito, uma vez que as jogadoras deram tudo para alterar o resultado, foram inexcedíveis na entrega ao jogo, mas o resultado que vinha da 1a parte, o desgaste físico acentuado e a pouca eficácia nos vários lances de ataque que tivemos na 2a parte ajudam a explicar o resultado.
Nunca é bom perder, para mais em casa num jogo que queriamos ganhar. Mas nunca me verão desculpar-me com o que quer que seja, não é essa a minha forma de estar. O responsável pela derrota sou eu, e nada tenho a apontar às jogadoras, que têm trabalhado muito e bem, pelo que só têm que continuar com a mesma dedicação e entusiasmo, encarando os jogos com concentração e...tranquilidade. Com o tempo, com mais rotinas de jogos e com o processo gradual de integração das jovens jogadoras que temos à disposição, tenho a certeza que iremos fazer um bom campeonato.

Prodeco:
Dora, Raquel, Sílvia, Joana e Sandra;
Banco: Baía e Tinoco.
Golos: Tinoco

Sem comentários: