segunda-feira, dezembro 31, 2007

Seniores masculinos - Vila Verde 6/ Prodeco 0

Repetimos neste jogo o péssimo resultado do ano passado, frente a um adversário que mereceu a vitória e que aproveitou da melhor maneira muitos do erros que cometemos ao longo da partida.
A equipa entrou concentrada, adoptando um estilo de jogo ligeiramente diferente do que tem sido habitual, e os primeiros 10 minutos foram equilibrados, sem grandes oportunidades e de estudo mútuo. Sofremos o 1-0 na sequência de uma tabelinha simples na lateral que não teve o devido acompanhamento, mas o momento do jogo ocorreu pouco depois: na sequência de uma falha na zona defensiva e respectiva perda de bola, surgiram 2 para o nosso g.r., que ao sair da área, interceptou a bola com o braço, sendo expulso. Aguentámos muito bem durante 1 minuto e 45 segundos o facto de estarmos com menos um jogador, mas, logo após ter pedido para guardarmos a bola, temos uma falha que só é admissível nos infantis. Deixamos a baliza deserta por sairmos a jogar e o Vila Verde fez 2-0, ampliando logo de seguida para 3-0, aproveitando o desnorte que tivemos naquele instante.
Na 2a parte, tivemos que pressionar a campo inteiro, o que nos obrigou a um desgaste grande, e à 1a falha que tivemos, de novo uma perda de bola na zona defensiva, o Vilva verde fez o 4-0 e acabou com o jogo. Lançamos mão do 5.º homem, criámos algumas situações, mas nunca conseguimos marcar, por desacerto nosso e mérito do Vila Verde que defendeu bastante bem e sobretudo do seu g.r.
Estamos a passar por um momento difícil, talvez mesmo o mais difícil desde que estou à frente da equipa. Nada tenho a apontar aos jogadores neste jogo, que deram tudo o que estava ao seu alcance para trazer outro resultado, mas fomos sempre uma equipa intranquila e algo ansiosa, a que faltou discernimento, qualidade na troca de bola e confiança na altura da finalização.
Penso que a equipa sentiu muito a injustiça do resultado negativo em Alfarelos e isso influenciou-a negativamente nestes dois jogos, em que estivemos mal, muito longe daquilo que sabemos e podemos fazer.
Naturalmente que há vários factores que explicam a nossa má classificação actualmente. Mas não me desculpo com nenhum deles. Vamos ter que enfrentar a situação, encarar a realidade em que estamos sem fugir às dificuldades e às responsabilidades de cada um, sendo que o principal responsável sou eu.
E como foi o grupo que me quis à frente da equipa, e como sinto todo o grupo do meu lado e unido em torno do mesmo objectivo, só há um caminho para ultrapassar esta situação: trabalhar mais e melhor, ou seja, treinar mais e melhor e jogar também mais e melhor.
É nestas alturas, mais até que quando se ganha ou se luta para subir e para ganhar troféus, que se vêem os Homens e os atletas de qualidade. Aqueles que ficam e se sacrificam em nome do grupo, aqueles que não fogem e estão de corpo e alma na equipa.
Eu sei que posso contar com todos os que estão, com aqueles que estão dispostos a somar, e por isso sinto que vamos dar a volta a esta situação.
Um excelente ano de 2008 para todos.
Prodeco:
Vitor Hugo, Verissimo, Amaral, João G. e Dany.
Banco:
Nuno, Luis, Mauro, Felipe, João Vitor e Georges.

Sem comentários: