Dizer, antes de mais, que se trata de uma vitória justa por parte da Académica, que foi a melhor equipa em campo e mereceu sair dos Covões com os 3 pontos. Há uma máxima em que me revejo que tem a ver com o facto do jogo ser o espelho do treino: quem treina bem, com qualidade, terá sempre fortes hipóteses de jogaer bem. Todavia, a semana que passou, foi das piores deste ano em termos de treino, uma vez que, além de já termos um plantel curto, as ausências forçadas da Raquel, da Sílvia e da Tinoco (por lesão), condicionaram muito a preparação deste encontro, e isso reflectyiu-se no rendimento da equipa, sobretudo na 2a parte.
Começamos muito bem o jogo, logo aos 2 minutos marcámos o 1.º golo, mas de seguida, posicionámo-nos mal em campo e permitimos um lance de superioridade numérica que deu o empate. Aos 5 minutos, intercepção falhada, lance de 1 para a g.r. e 1-2. Reagimos no minuto seguinte e empatamos num remate fora da área. O jogo estava num ritmo alto, de parada/resposta, e numa reposição de bola, permitimos nova situação de superioridade numérica que a Académica não desperdi~çou. Não demorámos a reagir, e fruto da pressão nesse lance, igualámos a 3-3, resultado com que chegámos ao intervalo.
Na 2a parte, a equipas entrou desconcentrada, mal posicionada em campo e teve 5 minutos péssimos em que perdemos praticamente todos os lances de 1x1. Em 3 deles a Aacdémica marcou e chegou ao 3-6. Foram 5 minutos muito maus, em que além das dificuldades que evidenciámos em termos físicos, não fizemos as coberturas defensivas adequadas e fomos penalizados por isso. Até final, tentámos tudo, mas a equipa foi caindo fisica e animicamente, apesar de ainda ter enviado uma bola ao poste e ter mais uma boa ocasião para marcar, mas não o conseguiu fazer.
Penso que são 5 minutos maus demais para esta equipa e que penaliza em demasia o trajecto que tem vindo a ser feito. Não podia pedir mais às atletas, que deram tudo, jogando lesionadas algumas delas, mas o desgaste de toda uma época faz-se sentir um pouco nesta fase final, sobretudo frente a equipas fortes fisicamente, com as quais sentimos naturais deficuldades, devido à estrutura do nosso plantel.
Temos duas semanas para recuperar e abordar as 2 jornadas finais com a mesma atitude e disponibilidade, com o único objectivo de ganhar e tentar alcançar o melhor lugar possível na tabela classificativa.
Prodeco: Dora, Silvia, Ana, Joana e Tinoco.Banco: Sandra, Raquel, Antónia, Lisete.
Golos: Tinoco (2), Silvia.
Sem comentários:
Enviar um comentário