Último jogo em casa do campeonato, significava para nós o desejo e a obrigatoriedade de ganhar e de aliar a isso uma boa exibição, para dedicar a toda a estrutura directiva do futsal da Prodeco, que tem sido absolutamente incansável na dedicação e no apoio ao longo de todo o ano, esforçando-se por dar as condições de que necessitamos para podermos atingir os nossos objectivos.
Apenas em parte conseguimos fazer aquilo a que nos propusémos. Se é verdade que a vitória no encontro nunca esteve em causa, não é menos verdade que deveríamos ter produzido outra exibição, pois apenas a espaços conseguimos ser a equipa que fomos durante quase toda a segunda volta, ou seja, tacticamente forte, rápida sobre a bola e com capacidade para jogar nos apoios e criar lances de superioridade numérica na defensiva contrária.
O jogo começou equilibrado, mas à passagem do minuto 5 adiantamo-nos no marcador através de um golo da Tinoco que, em vez de nos motivar, teve por efeito relaxar-nos e com que retirássemos o pé do acelarador. Chamei a atenção das atletas, até porque o cria, em lances de transição directa do g.r., criou duas situações de perigo, pelo que teríamos que fazer as transições de forma mais intensa. Melhorámos no final da 1a parte, chegámos ao 2-0 num bom golo da Joana e gerimos até ao intervalo.
A segunda parte teve melhores momentos de futsal, o Cria subiu as suas linhas o que nos forçou a sermos rápidos a sair de trás, permitindo-nos ter duas ou três boas situações para marcar. Todavia, apenas perto dos 16 mi8nutos marcamos o 3-0, que sentenciou a partida. O golo do Cria, corolário justo para uma equipa jovem que se preocupa em trabalhar bem e em jogar futsal, surge já aos 18 minutos.
Partimos para a última jornada ainda com possibilidade de chegar ao pódio, embora não estejamos dependentes de nós para esse efeito. Penso que seria um prémio justíssimo para estas jogadoras e para o que trabalharam ao longo da ápoca: sábado estaremos diante do sarzedense com o mesmo objectivo de sempre: ganhar e assim terminar bem uma excelente 2a volta.
Prodeco: Dora, Raquel, Silvia, Joana e Tinoco.
Banco: Antónia e Sandra.
Golos: Tinoco (2) e Joana.
Sem comentários:
Enviar um comentário