Foi um jogo interessante da minha equipa, que me deixou satisfeito a vários níveis. As jogadoras entraram em campo com a concentração e a atitude que se exigiam, com uma grande disponibilidade física e mental para o jogo, e quando assim é, as coisas tornam-se mais simples.
Apesar das dificuldades que um jogo na Figueira da Foz às 20h de uma quarta-feira acarreta, compensámos isso com uma seriedade muito grande na forma como encarámos o jogo. Gostava, neste momento, de agradecer mais uma vez a disponibilidade de toda a direcção, inexcedível na forma como tenta (e consegue) ultrapassar as dificuldades e proporcionar as condições às atletas para que estas possam fazer aquilo que mais gostam: jogar futsal. A vitória de ontem, especialmente, é dedicada a eles, pela disponibilidade com que, a cada treino e a cada jogo, nos ajudam a sermos cada vez melhores.
Iniciámos muito bem a partida, com o domínio territorial da mesma, fazendo posse de bola e jogando nos apoios, imprimindo velocidade na circulação de bola até surgirem os espeços necessários para criarmos os desequilibrios. Foi assim que chegámos ao primeiro golo perto do 5.º minuto, tendo dilatado logo de seguido num contra-ataque superiormente conduzido e finalizado. Aproveitámos, nesse período, algum desnorte da equipa contrária para dilatarmos o marcador para 0-4, resultado com que chegámos ao intervalo.
Alertei as jogadoras para a necessidade de mantermos a postura e a disponibilidade que vinhamos revelando na 1a parte para evitar qualquer dissabor e o que é facto é que, apesar de não termos iniciado muito bem o 2.º tempo, baixando um pouco as linhas e permitindo remates dos 12 metros, o 5.º golo (num excelente remate de meia distância), acabou com o jogo. Até final, gerimos a partida, e dilatámos o marcador para números com que, à partida, não contaria, mas que premeiam a forma humilde, concentrada e motivada com que as jogadoras encararam, do primeiro ao último minuto, este jogo.
É esta a postura que quero que a equipa tenha nos próximos jogos e, sobretudo, que, continuando humilde, possa desenvolver este percurso ascendente que vimos revelando, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados e de tabela classificativa, para que, em breve, possamos estar perto do lugar para o qual trabalhamos desde o primeiro dia.
Prodeco:
Sandra, Nanda, Raquel, Tinoco e Joana Costa.
Banco:
Dora, Ana Inácio, Antónia, Cátia, Semeão, Sílvia, Isa.
Golos:
Joana Costa (2), Isa (2), Nanda (2), Tinoco (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário