Numa jornada em que nos poderíamos aproximar dos dois lugares da frente, cumprimos o nosso papel, fazendo uma exibição muito empenhada e determinada, por números que não deixam dúvidas e que acabam até por ser escassos em função do que se passou dentro da quadra.
Entrámos na partida marcando um pouco mais atrás do que é habitual, na linha 3, uma vez que o campo da Tocha exige algum período de adaptação e não queríamos correr riscos desnecessários em contra-ataques ou 1x1. Marcámos logo no 1.º minuto na sequência de um canto, subimos a marcação a partir do 4.º minuto e aos 5 chegámos ao 0-2 num lance de insistência, fazendo o 0-3 aos 6 minutos. Tivemos uma entrada muito positiva na partida, fazendo aquilo que tinha pedido às atletas e revelando uma concentração que acabou por descomplicar um jogo que poderia vir a revelar-se difícil para nós.
Até final da 1a parte, somámos 4 bolas nos postes e 3 lances de 1x0 na cara da g.r. adversária que não finalizámos. O Tocha, sobretudo nos últimos minutos, forçou-nos a baixar a marcação e, fundamentalmente através de remates de meia distância que obrigaram a nossa g.r. a atenção redobrada.
Ao intervalo corrigimos alguns posicionamentos, sobretudo ao nível dos envolvimentos ofensivos e das bolas paradas, e melhorámos nesse capítulo na 2a parte. Voltámos a entrar muito bem na 2a parte, fizemos o 0-4 num contra-ataque de 1x0 e a partir daí fomos ampliando o marcador. Até final, algumas oportunidades de parte a parte, que poderiam ter dado outro colorido ao marcador, mas que, por uma razão ou outra, acabaram por não se concretizar.
Nota positiva para a equipa, que soube ter a maturidade competitiva que se exigia e que mostrou neste jogo algo que tenho pedido insistentemente: jogar sempre da mesma forma, com a mesma concentração, independentemente do adversário e do resultado, com atitude, solidariedade e organização. Temos agora 15 dias para preparar o nosso difícil calendário de Dezembro, mas com o grupo de jogadoras que tenho, com a motivação e confiança que lhes vejo nos treinos e nos jogos, apenas temos que olhar para nós e ser optimistas quanto ao futuro desta equipa.
Prodeco:
Dora, Silvia, Raquel, Joana Costa e Tinoco.
Jogaram ainda: Sandra, Cátia, Inês, Semião, Marisa, Nanda e Isa.
Golos: Joana Costa, Silvia, Raquel, Isa, Nanda, Marisa e Semião (2).
Ao intervalo: 0-3
Sem comentários:
Enviar um comentário