quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ourentã 5/ Prodeco 3

Perdemos um jogo que não contávamos perder, mas cujo resultado se explica, em jeito de resumo, em duas notas essenciais: muita ansiedade da nossa parte e uma má primeira parte, em que demos ao adversário exactamente aquilo que ele queria: espaço nas nossas costas para jogar, usando a velocidade de, essencialmente duas das suas jogadoras. Quando assim é, quando permitimos que o adversário jogue como gosta e que explore os pontos fortes do seu jogo, as coisas tornam-se mais difíceis.
Entrámos no jogo a perder, num golo fortuito, que nos intranquilizou. A equipa desorganizou-se e sofreu logo de seguida, num contra-ataque de 1x1, o 2-0. Em desvantagem, pressionámos mais em cima, chegámos ao 2-1, já depois de termos falhado algumas situações de golo, mas no minuto seguinte, em mais um contra-ataque, 3-1.
Senti nas jogadoras vontade de inverter o rumo dos acontecimentos na 2a parte, mas tudo se tornou ainda mais difícil quando na 1a vez que o adversário vai à nossa baliza faz o 4-1. A partir daqui, e a 13 minutos do fim, instalámo-nos de vez no meio campo adversário. E aqui, neste período, nada a dizer da atitude das jogadoras. Pressionaram, lutaram, jogaram para a equipa. Mesmo não jogando bem, mesmo mostrando alguma desorganização e jogando mais com o coração do que com a cabeça, deram tudo o que tinham e conseguiram reduzir o marcador para 4-3 a 5 minutos do fim. Tentámos tudo para chegar ao empate, inclusivamente o recurso à 5a jogadora de campo e podíamos, inclusivamente, ter empatado, o que seria um prémio justo para os nossos últimos 12/13 minutos. O 5.º golo do adversário surge a 30 segundos do fim, num remate do meio-campo defensivo que apanha a baliza deserta.
É uma fase menos boa da equipa, que se deve a vários factores que não interessa trazer para aqui, porque não me desculpo com isso na hora da derrota.O responsável pelos maus resultados sou eu, pelo que as jogadoras só têm de entrar tranquilas em campo e mostrar aquilo que tão bem têm feito ao longo do campeonato, porque se o fizerem, rapidamente retomaremos o caminho das vitórias e das boas exibições.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Semeão, Isa e Tinoco.
Banco:
Dora, Catia, Antonia, Inês, Marisa, Nanda e Joana Costa.
Golos: Joana Costa, Isa e Semeão.

Sem comentários: