domingo, dezembro 28, 2008

Seniores femininos: Prodeco 2/ CRIA 1

Jogo extremamente difícil frente a um adversário com valor, em dia de "boxing day". A calendarização definida no início do ano tem destas coisas, como por exemplo o facto do campeonato feminino disputar, entre 8 de Dezembro e 10 de janeiro, 8 jogos oficiais. É incompreensível, prejudica as equipas, sobrecarrega as jogadoras, mas é com isto que contamos. Tivemos algumas limitações na preparação deste jogo, não tendo podido contar com 6 jogadoras, por vários motivos. Quem esteve, cumpriu e venceu um jogo que teríamos forçosamente que vencer.
Começámos muito bem a partida e fizemos 10 minutos de bom nível. Circulámos bem a bola, com movimentações ofensivas bem delineadas, sabendo fazer surgir os apoios certos e assim criar os desequilibrios necessários na defensiva contrária. Aos 12 minutos vencíamos por 2-0, e senti a equipa com capacidade para ir mais além. Todavia, baixámos as linhas de marcação e permitimos, aos 14, um remate 3 metros depois da linha de meio campo que entrou e relançou o jogo. Um golo consentido, da nossa parte, que nos intranquilizou um pouco e motivou a equipa contrária. Terminámos mal a 1a parte, tendo sido esse o objectivo da conversa no balneário, ou seja, rectificar o que de mal fizemos nos últimos 5 minutos do primeiro tempo.
Na 2a parte, o jogo continuou com as mesmas condicionantes e resume-se facilmente. Durante 18 minutos, tivemos sempre a iniciativa do jogo, assumimos a posse de bola, mas fomos pouco objectivos. Ainda assim, tivemos 3 lances de golo iminente, não tendo concretizado um ataque de 3x1 e dois lances ao 2.º poste. Todavia, a melhor oportunidade de todo o jogo é do adversário, que num contra-ataque isola uma jogadora que na cara da Sandra atirou ao lado. Nos últimos 2 minutos, o Cria subiu a marcação, período em que fizemos a gestão da posse de bola sem correr riscos, acabando por alcançar uma vitória tão justa quanto difícil.
Precisávamos de uma vitória para recuperar os índices de confiança. O jogo da semana passada, em que não voltámos às vitórias por motivos que nos são alheios, não deixou marcas, tendo as jogadoras sabido reagir perante as adversidades e recuperado o caminho das vitórias. Quanto ao Cria, repito o que disse quando vencemos na 1a volta por 0-9: uma equipa que, espero, estará entre os 6 primeiros, porque é das que melhor trabalha ao nível do futsal feminino, tem qualidade ao nível da formação e merece, pela postura que tem dentro e fora de campo, alcançar esse objectivo.
Já em 2009, teremos uma semana com mais 3 jogos, em que o objectivo passa por conquistar 9 pontos e assegurar, desde já, esse primeiro objectivo da época que é um lugar nos 6 primeiros, para depois avançarmos para outros objectivos.
Bom ano de 2009 para todas e para todos.
Prodeco:
Sandra, Silvia,Nanda, Joana Costa e Isa.
Banco:
Ana Inácio, Inês, Joanita, Marisa, Antónia.
Golos: Nanda (2)

Sem comentários: