segunda-feira, setembro 21, 2009

Seniores masculinos: pré-época e saídas do plantel

Prodeco futsal masculino - pré-época:
Prodeco 0/ S.João (jun) 1
Académica 9/ Prodeco 0
Prodeco 0/ Boavista 5
Covão do Lobo 6/ Prodeco 2
Prodeco 4/ Lagonense 5
Prodeco 2/ Vila Verde 5
Prodeco 1/ Ribeira 4
Prodeco 5/ Esgueira 2
Depois de uma pré-época exigente a vários níveis, entramos na semana que antecede o campeonato. É com natural ansiedade, confiança e ambição que nos preparamos para esta época, sabendo das dificuldades que nos esperam, mas cientes das capacidades do grupo de trabalho.
Gostava, neste momento, de fazer alguns agradecimentos. Não em jeito de despedida, mas sobretudo como forma de reconhecimento.
Desde logo, ao Verissimo, por tudo. Pelo campeão que é, pelo que nos ajudou, pela qualidade que nos trouxe, futebolistica e humana. Custa vê-lo dizer que não jogará mais. A mim, particularmente, custa-me muito. Partilhámos muitas alegrias e tristezas juntos, mas hoje quando olho para trás, só me lembro de coisas boas. Felizmente que continuará ao nosso lado, onde ele pertence, assumindo o cargo de director para o futsal. Não é, portanto, um ponto final. É um ponto e vírgula (a que é será sempre a virgula do China).
Depois, ao Bacalhau. Esteve connosco apenas um ano, mas foi suficiente para criar laços de empatia, de amizade e de identificação que vão muito para além da quadra. Como ele próprio diz, tem pena de não ter vindo para a Prodeco 5 anos antes. Nós também. Felizmente, continuará connosco nos próximos anos. Neste caso, como treinador - adjunto, mesmo em circunstâncias dificeis. Porque há momentos na vida em que basta dizer: confiamos em ti, queremos que estejas no grupo, seja em que circunstâncias for. Tenho a certeza que continuaremos a festejar vitórias juntos.
Agradecer, igualmente, ao Luis. Chegou ao grupo "de pára-quedas", há dois anos atrás. Não lhe faço favor nenhum se disser que se tornou num "animal de balneário" como vi em poucos em 15 anos de futsal. Deu uma dinâmica fantástica à equipa, dentro e fora de campo. Trabalhou sempre nos limites, fosse 1a, 2a ou 3a opção. Para quem nunca tinha jogado federado, tronou-se num exemplo a seguir. Questões profissionais impedem-no de continuar connosco durante a semana, mas estará, como tem estado, sempre ao nosso lado nos jogos, até porque será também director ligado ao futsal. Se Ançã é o amor da vida dele, a Prodeco (por várias razões) tornou-se na sua paixão. Até à próxima "mini" miúdo;).
Neste momento, quero deixar também deixar uma palavra muito especial a jogadores e amigos que partilharam muitos anos de balneário connosco e que não farão parte do plantel deste ano. Ao Ricardo Branco, que esteve connosco 5 anos, e que viveu e continua a viver o clube intensamente; ao Mauro, que lancei na Prodeco há 3 anos na época em que subimos de divisão; ao Cravo, que esteve 3 anos e meio connosco. Nestas coisas, nunca é fácil dizer adeus. Para mim, é mais fácil dizer obrigado. Estes 3 jogadores fizeram parte da equipa que tive o privilégio de dirigir há 3 anos quando fomos vice-campeões e finalistas da taça. Estiveram, igualmente, nas épocas seguintes, no 5.º lugar na honra, no ano que escapámos à descida no último jogo, e no 5.º lugar da ápoca passada. O clube tem orgulho em ter tido como seus atletas estes três Homens. Eu, em particular, porque sou amigo deles, apenas lhes posso dizer que não esquecerei os sacrificios e a disponibilidade que sempre demonstraram.
Gostava de agradecer também aos atletas Filipe Miranda, Michael Silva, Nuno Pestana, Carlos Pestana e Nuno Pestana o contributo que deram enquanto estiveram ao serviço do clube.
Do ano passado, são estas as saídas confirmadas, havendo ainda três situações indefinidas, por motivos profissionais. O objectivo é que tudo se resolva para que esses atletas continuem ao serviço do clube, como é seu desejo e nosso também.
Publicarei o plantel definitivo da Prodeco, que está definido a 95% desde há 2 semanas, quando para tal tiver o aval da equipa técnica e da direcção.

Sem comentários: