Cumprimos os vários objectivos que tinhamos para esta partida, num derby frente a um adversário que conhecemos bem e que se apresenta sempre muito motivado nos jogos contra nós e tem uma equipa de qualidade que tem vindo a fazer um bom campeonato. Sabiamos dos pontos fortes do Ourentã e trabalhamos durante a semana alguns aspectos tácticos que as jogadoras interpretaram da melhor maneira de molde a retirar à equipa contrária a capacidade que tem nos lances de 1x1 e a possibilidade de aproveitar o espaço entre linhas ou nas costas da última linha defensiva.
Começamos mal a partida, entrando com o pé frio e possibilitando um lance de contra-ataque em superioridade numérica que permitiu o 0-1 num remate dos 10 metros. A partir dos 5 minutos, pegámos no jogo e tivemos 15 minutos muito bons. Pressionantes, rigorosas e defender e com uma atitude correcta, virámos o jogo para 3-1 e dispusemos das melhores oportunidades da partida, enviando ainda duas bolas aos ferros. Aliás, em toda a partida, a Sandra na 1a parte e a Ester na 2a, tiveram que se aplicar em dois lances cada, naquelas que foram as oportunidades da equipa adversária ao longo do desafio. A melhor de todas surgiu logo no inicio da 2a parte, em que o Ourentã também envia uma bola ao poste na sequência de um lance de ataque rápido. Voltámos a assumir o controlo da partida, chegámos ao 4-1 e podíamos, por 4 ocasiões, ter chegado ao 5.º golo, algo que a g.r. adevrsária e os postes (por mais duas vezes), não permitiram. Daí que me pareça que o resultado seja curto em face da supremacia que demonstrámos ao longo da maior parte do jogo e porque o 2.º golo do Ourentã surge numa fase em que tinhamos o controlo e o ascendente da partida e num período em que estivemos sempre muito mais perto c de chegar ao 5.º golo.
Gostava de dar os parabéns a ambas as equipas pelo espectáculo que proporcionaram, uma vez que foi um bom jogo de futsal, emotivo e bem jogado e que certamente agradou ao muito público que se deslocou aos Covões.
À minha equipa, dizer que continuamos o percurso ascendente que temos vindo a evidenciar desde o inicio de época. E recordo duas coisas: em primeiro lugar, que em face das muitas entradas que tivemos, o modelo de jogo que temos vindo a trabalhar demora algum tempo a ser assimilado por todas e as rotinas que pretendemos implementar só se conseguem com muito trabalhoi (e nesse capítulo, as jogadoras têm sido inexcedíveis). Em segundo lugar, dizer que o nosso percurso recente, neste campeonato, e na fase final do último, mostra perdemos perante apenas o Vilaverdense, prova de que temos vindo a sedimentar um processo de jogo, com resultados, que serão, tenho a certeza, ainda melhores num futuro muito próximo.
Para isso: humildade, ambição, união entre toda a gente. Porque só sei trabalhar assim, porque só quero trabalhar assim e porque só irei trabalhar com quem pense assim.
Teremos para o campeonato, na próxima jornada, um adversário que nos dificultou imenso a tarefa o ano passado (e tenho a certeza que todas as jogadoras se recordarão disso na abordagem ao jogo). Antes disso, porém, jogo em espinhal, para a taça, onde queremos garantir desde já o apuramento para a próxima eliminatória da taça, competição na qual temos também ambições.
Prodeco:
Sandra, Xanita, Sofia, Carina e Dulce.
Banco:
Ester, Raquel, Antónia, Silvana, Isa e Silvia.
Marcador: 0-1, 4-1, 4-2.
Intervalo: 3-1
Golos: Dulce e Carina (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário