segunda-feira, novembro 02, 2009

Seniores femininos: S.Tomé 2/ Prodeco 4

Jogo tradicionalmente dificil frente ao S.Tomé, equipa detentora da taça AFC e que todos os anos luta pelos patamares cimeiros da classificação. A equipa subiu em termos de qualidade e de organização em relação ao jogo da semana passada, colocou maior agressividade e intensidade no jogo, sobretudo no processo ofensivo, e saiu de Montemor com uma vitória justa por aquilo que fez ao longo da partida.
Não começámos bem, num dos poucos momentos em que a nossa organização defensiva falhou: primeiro num posivionamnto errado, abordagem ao lance de forma incorrecta, não surgindo depois a cobertura defensiva. Libertámos o espaço no meio e permitimos um golo, reconheça-se, de "bandeira", da equipa adversária, num tiro dos 15 metros que entrou no ângulo.
Reagimos de imediato, acercámo-nos com maior perigo da baliza adversária, e virámos o jogo nos minutos seguintes para 1-2.
Todavia, num lance que resulta de um acumular de erros individuais e colectivos, com reposição de baliza para fora, alguma descoordenação na marcação e falta logo à entrada da área, sofremos o 2-2 em mais um remate violentíssimo que entrou no ângulo superior direito.
Ainda antes do intervalo, e na sequência da pressão alta que vinhamos fazendo junto à área adversária, chegámos ao 2-3, resultado com que fomos para o intervalo.
Na 2a parte, a nota positiva vai claramente para a organização da equipa. Posicionou-se quase sempre bem no campo, nunca permitiu lance de superioridade numérica ou situações de golo iminente junto à nossa baliza. Em termos de qualidade foi uma 2a parte mais fraca, mas em que controlámos o jogo e o resultado, para no final acabarmos com a partida a menos de 1 minuto do fim.
Resultado justo, a premiar sobretudo a concentração e a postura com que abordámos o jogo, e que me agradou particularmente do ponto de vista da organização que a equipa soube ter ao longo da partida e que nos motiva bastante para o jogo da próxima semana com o Bruscos.
Prodeco:
Sandra, Sofia, Isa, Carina e Silvana.
Banco:
Ester, Xanita, Semião, Carla, Antónia, Dulce, Tinoco.
Intervalo: 2-3
Marcador: 1-0,1-2,2-2,2-4
Golos: Silvana, Carina, Dulce e Sofia.

Sem comentários: