segunda-feira, dezembro 14, 2009

Seniores femininos: Figueiró 3/ Prodeco 9

Frente a um adversário que nos tinha causado dificuldades a época passada, fizemos um jogo de altos e baixos que se reflectiu no resultado final.
Começamos muito bem a partida, pressionantes, agressivas, com uma circulação de bola bem feita, surgindo sempre os apoios necessários, mas sem nunca perdermos objectividade. Por isso, aos 6 minutos vencíamos já por 0-3.
Todavia, fomos progressivamente tirando o pé do acelarador e o golo do Figueiró, antes do intervalo, a premiar uma boa iniciativa individual, surgiu como um aviso.
Não levámos em devida conta o que fizemos de menos bem no final da 1a parte e entrámos na 2a parte na mesma toada, o que permitiu que a equipa contrária ganhasse confiança e chegasse ao 2-3. Foi o tónico para a equipa reagir e no mesmo minuto, chegou ao 2-5. Todavia, num erro não forçado da nossa parte, no momento da transição ofensiva, aspecto que trabalhamos bastante durante a semana e em que temos sido bastante fortes, fizemos um passe numa zona proibida o que permitiu lance de 1x0, com golo do Figueiró.
Após o minuto de desconto, a equipa partiu para uns últimos 8 minutos bons, em que voltou a criar bastantes oportunidades e disparou no marcador, fixando o resultado final.
Um jogo que teve de negativo o facto de termos sofrido 3 golos, algo que tem que ser obrigatoriamente corrigido da nossa parte para as próximas partidas. De positivo, claramente os 9 golos e sobretudo os primeiros 10 minutos da 1a parte e sensivelmente os últimos 10 da 2a parte, alturas em que fizemos aquilo que temos trabalhado durante a semana, tendo conseguido, nessses momentos, aliar bom futsal e eficácia.
Até final do ano, temos um jogo com o Espinhal em casa, que é importante, não só pelos 3 pontos que queremos garantir, mas para ver se em termos de mentalidade competitiva a equipa vai seguindo o rumo que pretendemos.
Aproveitar também para desejar à selecção de Coimbra, suas jogadoras, equipa técnica e demais staff, boa sorte para o próximo fim-de-semana no Nacional (e muito em especial à Isa e à Ester).

Prodeco:

Sandra, Xanita, Sofia, Carina e Dulce.

Banco:

Ester, Raquel, Antónia, Silvana, Silvia, Isa, Tinoco.

Golos: Silvana (3), Sofia, Carina, Xanita, Dulce, Tinoco e 1 (p.b.).

1 comentário:

georges berthoud disse...

NUNO ERES COMO MEU IRMAO E POR TI POSSSO FAZER TUDO NIGUEM PODE FALAR MAL DE TI ERES ESPECIAL