Jogo importante para nós no final da nossa 1a volta, num campo difícil, frente a uma equipa concretizadora, com jogadoras com capacidade de desequilibrar individualmente o jogo, pelo que teríamos que ser uma equipa compacta, organizada, muito concentrada e com índices de motivação e agressividade adequados a esta partida.
A equipa correspondeu ao que esperava dela e deu mais um passo na evolução que tem vindo a registar desde o início de época. Foi uma partida em que dois dos 3 golos resultaram da nossa boa organização defensiva, sendo que o outro resultou de um movimento que também trabalhamos bastante nos treinos.
Começamos o jogo a ganhar, recuperando a bola próximo da área adversária e chegando logo à vantagem, o que nos deu confiança para o resto da partida. O Serpinense dificultou sempre muito a nossa tarefa, sobretudo porque se posicionou com as linhas muitas recuadas, um bloco muito baixo que, num campo mais reduzido como o de Serpins, nos criou dificuldades para implementarmos as movimentações ofensivas que costumamos fazer, pelo que tivemos que adoptar um registo mais objectivo para criar lances de perigo.
Ao intervalo, vencíamos por 0-1, resultado que me parecia escasso em face do domínio e das oportunidades que tivemos ao longo desse período. Ao intervalo falámos no sentido de chegar ao 0-2 o mais rapidamente possível sem perder consistência defensiva, e apesar de alguma ansiedade que revelámos num ou noutro lance, acabamos com naturalidade por chegar ao 0-2 e logo de seguida ao 0-3, gerindo a partida e o resultado a partir daí.
Terminamos assim a 1a volta, contando por vitórias os jogos efectuados à excepção do jogo com o Vilaverdense em casa, cujas incidências nos foram desfavoráveis.
Temos 15 dias para preparar a nossa deslocação a Oliveira do Hospital, num jogo dificil, com algumas caracteristicas semelhantes ao jogo que tivemos este sábado, pelo que só se tivermos uma predisposição e atitude semelhantes é que poderemos sair de lá com o objectivo alcançado:os 3 pontos.
Prodeco:
Sandra, Xanita, Sofia, Carina e Dulce.
Banco:
Raquel, Antónia, Tinoco, Isa, Silvana, Nanda e Silvia.
Intervalo: 0-1
Golos: Carina, Dulce e Nanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário