1ª MÃO - 01/04/2006 2ª MÃO - 22/04/2006
CRI ALHADENSE / MIRO
UNIÃO ALHADENSE / LAGONENSE
PRODECO / CAMPIZES
GRANJA DO ULMEIRO / VILA VERDE
Das sete equipas que nos podiam calhar em sorte neste sorteio, saíu-nos o Campizes. Contente? Nem por isso. Não era, sinceramente, o meu "favorito". Passo a explicar.
O Campizes, como já deu para perceber, joga a sua época na taça, como é facilmente perceptível se tivermos em conta os seus últimos resultados. No campeonato, pouco poderá fazer além de subir um ou outro lugar, pelo que toda a planificação e objectivos passarão pela taça. Além disso, quem ganha 6-4 e 1-3 ao Vilaverdense, tem de se constituir, naturalmente, como uma equipa fortíssima, apta a ganhar em qualquer campo.
O ano passado, jogámos com o Campizes na 2a eliminatória da taça e eliminámo-los no prolongamento. Dois dias depois, jogámos para o campeonato. Ganhámos 4-1. Ontem, como hoje, espero a mesma atitude: o tudo por tudo de uma equipa experiente nestas andanças, bem orientada, que quer "salvar" a época nesta competição. Não há favorito. Fifty/fifty para cada lado.
Dos outros jogos, destaco o Granja - Vila Verde, que atirará para fora da taça um dos candidatos à vitória final; jogo muito interessante o que irá opor o CRIA ao Miro, por se tratarem de equipas que têm feito um excelente campeonato e que mantêm as suas aspirações das duas competições; favoritismo, por fim, para o União Alhadense no confronto com Lagonense, apesar de prever duelo equilibrado.
Em suma, resulta uma certeza deste sorteio. A 1a distrital estará representada por, pelo menos, uma equipa na final four da Taça. Da nossa parte fica também a certeza de que faremos tudo para que uma dessas equipas seja a Prodeco.
Sem comentários:
Enviar um comentário