segunda-feira, novembro 27, 2006

Prodeco 3/ Chelo 0

Para mim, era o jogo determinante da época. O jogo que determinaria o tamanho da nossa ambição e a capacidade em lidar com uma situação que nos poderia ser favorável, dado o calendário desta jornada.
Os primeiros minutos foram entretidos, de estudo mútuo, mas sem grandes oportunidades nem desequilibrios ofensivos. Cedo deu para perceber de onde vinha o perigo da parte do Chelo, pelo que redobramos atenções nesse particular. Em todo o caso, o ritmo na 1a parte não foi muito intenso, de nenhuma das partes e creio que grande parte do futsal praticado nesta 1a parte foi do que de pior fizemos esta época em casa, sem que com isso queira dizer que o adversário tenha sido superior: não foi. Aliás, o g.r. teve duas excelentes defesas que evitaram que saissemos para o intervalo em vantagem.
Na 2a parte, entramos muito bem, rápidos sobre a bola, mais pressionantes, a jogar nos apoios e com velocidade. Foi, assim, com naturalidade que fizemos o 1.º golo e, pouco depois, o 2.º. Pelo meio, o Chelo teve a melhor oportunidade do jogo, mas o António esteve muito bem.
A partir daí, demos alguma iniciativa, defendemos bem no nosso meio campo, pelo que o adversário recorreu aos remates dos 12 metros para tentar chegar ao golo. Sem efeito. E fomos nós que num lance rápido de transição, fizemos o 3.º e acabamos com o jogo.
Penso que com este jogo alcançamos algo que nos vinha faltando e que é caracteristica das boas equipas:consistência. Mas quero ainda dizer que o caminho é longo: a ambição tem que estar sempre presente, não só ao sábado, mas durante a semana, treino após treino. É aí que, na minha opinião, se ganham ou perdem campeonatos; é aí que se começa a definir um objectivo e se tenta alcançá-lo. Estamos (ainda) muito a tempo.
Última palavra para as meninas e para o Bruno: palavra de confiança para o futuro, pois é nestes momentos que ela é precisa. Acreditem em vocês, pois qualidade não vos falta. Estou a torcer para que retomem o caminho que vos pertence: o das vitórias.
Prodeco:
António, Nuno Oliveira, Branco, Cravo e Felipe.
Jogaram ainda: Marta, Tiga, Juan, Verissimo e Patrick.
Banco: David Nobre
Golos: Felipe, Tiga, Juan.

Sem comentários: