quinta-feira, abril 26, 2007

2.ª mão da 3.ª eliminatória da taça AFC - Prodeco 2/ AGU 2

Queríamos fazer deste o jogo do ano, porque, de facto, só assim poderíamos pensar em dar a volta à eliminatória, marcando mais 4 golos que o nosso adversário, que é só o 1.º classificado do campeonato. Contrariamente ao que sucedeu nos últimos jogos, fomos uma equipa equilibrada ao longo de toda a partida, defendendo bem e atacando com perigo. Aconteceu que defrontámos uma excelente equipa, experiente, que soube gerir bem alguns momentos delicados do jogo e aproveitar os nossos erros para gerir a eliminatória.
Desde cedo que tentámos impor um ritmo forte na partida, para forçar o erro do adversário, mas os primeiros minutos foram de estudo mútuo e com as equipas encaixadas nas marcações. Com o decorrer do tempo, penso que fomos ganhando algum ascendente, que acabámos por materializar no golo do Tiga. Era uma altura muito importante do jogo, e logo de seguida tivemos duas óptimas oportunidades para marcar, que dariam um "élan" importantíssimo para o resto do jogo. Não fomos eficazes e a Granja, num erro nosso na fase de transição, acaba por recuperar uma bola que dá a possibilidade de um ataque rápido para fazer o 1-1.
A 2a parte começou na mesma toada, mas com uma postura compreensivelmente mais defensiva da AGU, que neste período se limitou a jogar directo e a fazer subir apenas 2 homens para o ataque rápido. Num desses lances, não despachámos a bola como era suposto, o que deu uma situação de 1x1 e 1-2. Jogámos o tudo por tudo, fazendo o 5x4 de campo, fomos criando várias situações mas apenas materializamos num desses lances. Se a eliminatória acabou por não estar em causa durante a 2a parte, fundamentalmente depois do 1-2, penso que merecíamos inteiramente a vitória na partida, pela crença e qualidade que patenteámos. Fica o amargo de boca por não termos ido à final four, mas sabemos que não foi ontem que hipotecámos esse acesso, mas na 1a mão.
Em todo o caso, fica a demonstração de que quando temos a atitude correcta, somos uma equipa forte, capaz de discutir o jogo com os melhores. Nos últimos dois anos, perdemos 2 jogos em casa. Sábado, por respeito a nós próprios, e no sentido de tentarmos chegar ainda mais acima na tabela classificativa, queremos ganhar e acabar a época com uma vitória.
Prodeco:
João Hélio, Amaral, Branco, Tiga e João.
Banco:
David, Patrick, Verissimo, Cravo, Mauro, Nuno Oliveira e Felipe.
Golos:
Tiga e João.

Sem comentários: