segunda-feira, abril 23, 2007

Belide 7/ Prodeco 7

Fomos a Belide sabendo que este era o jogo do ano para os nossos adversários, uma vez que ainda não estavam matematicamente despromovidos, tendo que ganhar os 2 jogos que faltam e esperar que o U.Alhadense não ganhasse e que o Chelo pontuasse. Para nós, a vitória serviria para subir na classificação e preparar da melhor forma o jogo de 4a feira.
Mas quem joga da maneira como nós jogamos na 1a parte arrisca-se a não ganhar. Sem atitude, desconcentrados, a dar muitos espaços, pouco solidários, facilitamos de sobremaneira a tarefa do nosso adversário, que entrou muito bem, com grande intensidade de jogo, o que lhes permitiu chegar a uns impensáveis 5-0. Ainda fizemos o 5-1 antes do intervalo, mas ao intervalo sabiamos, por respeito a nós próprios e às pessoas que se deslocaram para nos ver, que teríamos que ser uma equipa completamente diferente para melhor.
Foi o que aconteceu. Encetámos uma recuperação extraordinária, fruto de uma exibição muito conseguida, com grande entrega e motivação, o que permitiu que chegássemos ao 5-5. O Belide ainda fez o 6-5, mas voltamos a carregar e chegámos ao 6-7, a 1 minuto do fim. E quando já nada o fazia prever, num remate de longe, o Belide fez o 7-7 e definiu o resultado final.
Acaba por ser um resultado que não serve os interesses de nenhuma das equipas. O Belide ficou, assim, com este resultado, matematicamente despromovido. É com pena que vejo um dos clubes que subiu connosco a época passada a regressar à 1a distrital, essencialmente porque praticam um futsal superior a algumas equipas que vão permanecer na honra na próxima época, pelo que faço votos para que regressem brevemente.
Quanto a nós, a 2a parte acaba por nos motivar bastante para o "jogo do ano". É uma verdadeira final que vamos disputar com a Agu, diante do nosso público, em que daremos o tudo por tudo para estar na final four. Por ironia do destino, os objectivos da AGU passam também pelos Covões, na 4a para a taça e sábado para o campeonato, pelo que sabem que terão pela frente uma missão difícil nos dois casos. Em todo o caso, são favoritos para a taça, em virtude da cómoda vantagem de 3 golos, o que poderá até levar a poupanças. Da nossa parte, certamente que não haverá quaisquer poupanças e faremos deste jogo, O JOGO DO ANO.
Acredito que estaremos na final four. Basta sermos iguais a nós próprios.
Prodeco:
João Hélio, Amaral, Mauro, Cravo e Felipe.
Banco:
Branco, Nuno Oliveira, Tiga, João e Patrick.
Golos:
Mauro, Tiga (3), João (3).

Sem comentários: