Sendo a taça uma competição na qual temos tradição e expectativas, sabíamos que não podíamos facilitar, ainda para mais tratando-se de um jogo em casa. Por outro lado, estava ciente da melhoria da equipa, quer em termos físicos, quer tácticos, pelo que alteramos um pouco a nossa forma de marcação, o que acabou por resultar bastante bem.
A equipa entrou muito bem no jogo, pressionante, a jogar rápido, nos apoios, a um/dois toques, pelo que foi com naturalidade que chegamos aos 4-0 em 13 minutos. Quem entrou de novo esteve igualmente bem, fez aquilo que pedi, pelo que foi mais um passo seguro na integração das jogadoras e a prova de que estão no caminho certo.
Na 2a parte, pecamos apenas em não definirmos tão bem os lances de ataque, fundamentalmente quando estivemos em superioridade numérica e sempre que saímos em ataque rápido para ampliarmos o resultado, embota tenhamos marcado por mais 3 vezes.
Para mim, o mais importante foi ver a resposta das jogadoras em termos de qualidade de jogo e da intensidade que colocaram no mesmo. Apesar da vitória, falta ainda a 2a mão, pelo que o importante agora é concentrarmo-nos no campeonato. Para o jogo com o S.Tomé, espero a mesma entrega, a mesma concentração, sabendo que o facto de virmos a crescer de jogo para jogo nos motiva mas também nos traz responsabilidades, às quais não iremos certamente renunciar: quem joga na Prodeco, tem que se habituar que se joga sempre para ganhar, independentemente de por vezes o resultado não ser aquilo que queremos e ambicionamos. O importante é seguir este caminho, cientes das dificuldades, mas nunca esquecendo quem somos e o que queremos.
Sem comentários:
Enviar um comentário