O que dizer de um jogo em que aos 5 minutos da 1a parte estamos a perder por 0-3? Tive que chamar as jogadoras e adoptar um discurso a que elas não estão habituadas mas que mereciam ouvir, pela ausência de concentração em termos defensivos nesses primeiros minutos. O Tocha jogava no campo todo, pressionou muito e bem, mas houve muito demérito nosso na forma como não saimos da pressão e na maneira como (não) defendemos.
Corrigidos vários aspectos, a equipa mudou, para melhor, começou a pressionar também mais alto e mais largo, as saídas de pressão começaram a resultar e numa recuperação de bola no meio-campo ofensivo, fizemos o 1-3, para logo de seguida numa jogada de ataque rápido em que ganhamos as costas da equipa adversária, fizemos o 2-3 e só não fizemos o 3-3 antes do final da 1a parte porque não fomos eficazes nos lances de 1x0.
Na 2a parte, pouco há a dizer além de realçar a grande atitude da equipa, que fez 20 minutos impressionantes, de enorme atitude e concentração, período em que virámos o resultado para 6-3, fruto de grande intensidade na procura da bola e de movimentações bem conseguidas, que nos poderiam ter permitido dilatar ainda mais o marcador.
Deste jogo, fica a mensagem que já por diversas vezes fiz questão de transmitir: só chegaremos onde queremos, só atingiremos os resultados que ambicionamos, se tivermos a atitude correcta, que não é a dos primeiros 5 minutos. Se mantivermos o que fizemos no restante tempo de jogo, tenho a certeza que continuaremos a subir na tabela classificativa.
Prodeco: Dora, Raquel, Silvia, Joana e Tinoco.
Jogaram ainda: Baía, Ana, Sandra, Antónia, Diana e Lizete.
Golos: Silvia (3), Tinoco, Joana, Ana.
Sem comentários:
Enviar um comentário