segunda-feira, novembro 26, 2007

Seniores femininos - Académica 6/ Prodeco 3

Esta época, fizemos os nossos melhores jogos com Mirandense e Académica, e curiosamente perdemos os dois. Quem viu a 1a parte do jogo, certamente que não acredita no desfecho final, pois fizemos a melhor 1a metade da época, em que fomos muito superiores em todos os capítulos à AAC, com o respeito enorme que a instituição me merece, bem como equipa técnica e jogadoras. Na 1a parte, e exceptuando os primeiros 2 minutos, em que sofremos um golo numa marcação em que demos demasiado espaço, estivemos sempre com o domínio do jogo. Fomos em busca do prejuízo, e criámos 7,8,9 oportunidades de golo, 2 bolas nos ferros, falhamos 3 livres de 10 metros, enfim. Não fomos eficazes. Conseguimos dar a volta ao marcador a 50 segundos do final da 1a parte, mas aí veio ao de cima a nossa menor maturidade competitiva e quisemos, logo após recuperar a bola, sair com 3 atletas para um ataque rápido em vez de guardarmos a bola; perdemos a bola, a nossa g.r. defende bem o remate, mas do lançamento nasce o empate a 15 segundos do fim, o que é perfeitamente inadmissível.
A equipa sentiu muito a injustiça do resultado ao intervalo, e não conseguiu dar a volta por cima na 2a parte. A AAC marca 3 golos de remates de longe na 2a parte e nós, que ainda fizemos o 4-3, nunca fomos eficazes lá na frente, apesar de conseguirmos criar os desequilibrios necessários para marcar.
Parabéns à Académica por esta vitória, apesar de sentir que é extremamente injusta, uma vez que fomos melhor equipa, jogamos melhor e apresentamos um futsal mais atractivo e evoluído.
Todavia, o processo de crescimento da equipa passa agora por dotar as jogadoras da maturidade competitiva e estrutura mental necessárias para saberem lidar com determinados momentos do jogo, pelo que apenas com o tempo, e errando é que isso se conseguirá.
Prodeco:
Dora, Silvia, Tinoco, Joana e Sandra.
Banco: Ana, Raquel, Antónia, Eva.
Golos: Tinoco (3).

Sem comentários: