Devido à circunstância do nosso pavilhão estar com alguma humidade, vimo-nos forçados a realizar o jogo no pavilhão de Cantanhede, o que nos causou de início alguma dificuldade de adaptação. As jogadoras falharam muitos passes na 1a parte, não circularam a bola como é apanágio da equipa e usámos e abusámos dos ances individuais, cometendo erros que nos poderiam ter causado dificuldades acrescidas.
Começámos o jogo praticamente a perder, fruto de um erro na marcação, e isso influenciou o rendimento da equipa. Só nos encontrámos à passagem do minuto 10, tendo restabelecido a igualdade pouco depois, mas não estivemos bem a pressionar nem a sair da pressão. No final da 1a parte, tivemos a sorte do jogo, uma vez que na sequência de uma grande penalidade assinalada contra nós, o adversário não soube concretizar, permitindo que chegássemos em igualdade ao intrvalo.
Disse às jogadoras que, depois da má 1a parte que fizéramos, teríamos que mudar radicalmente de atitude se quiséssemos ganhar o jogo. Foi isso que aconteceu, e a equipa fez uns primeiros 10 minutos da etapa complementar muito bons, mais pressionante, gerindo a posse de bola, criando situações de golo, que nos permitiram marcar por 3 vezes, colocando o resultado em 4-1 e acabando com o jogo.
Todavia, e apesar de estarmos a ser apitados por uma excelente dupla de arbitragem, penso que cometeram um equívoco que nos penaliza imenso, ao expulsar om vermelho directo a nossa g.r., num lance em que a jogdora adversária desvia a bola para a lateral, a g.r., limpa o lance, toca na bola, há duas jogadoras a acompanhar a jogada, mas enfim... Entenderam que a nossa g.r. nao tinha ninguém atrás de si e que era lance de golo iminente, motivo pelo qual expulsaram a atleta. Respeito o entendimento, mas discordo.Defendemos bem o 4x3, não permitindo oportunidades e até final gerimos a equipa e a posse de bola como se impunha.
Terminámos a 1a volta a vencer, e num rápido balanço, penso que das 4 derrotas que temos, duas delas são perfeitamente injustas, fruto de um enorme falta de eficácia e muita infelicidade à mistura, contra Mirandense e Académica, o que nos teriam permitido estar com mais 6 pontos e no 2.º lugar. Vamos tentar continuar a evoluir e a corrigir os nossos erros, com o objectivo de fazermos uma excelente 2a volta em que queremos repetir as vitórias que somámos na 1 volta e corrigir os resultados menos bons para continuarmos o nosso percurso ascendente na tabela classificativa.
Prodeco:Dora, Raquel, Silvia, Joana e Tinoco.
Banco: Sandra, Antónia, Eva e Lisete
Golos: Raquel (2), Tinoco (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário