Não escondo que era um jogo importante para nós do ponto de vista anímico e que poderia permitir o salto na tabela classificativa para patamares mais condizentes com a qualidade da equipa e com o futsal que tem vindo a apresentar. O Alfarelense é uma equipa forte, com um trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, mas estávamos confiantes que poderíamos sair de Soure com os 3 pontos.
E, de facto, o jogo poderia ter pendido para qualquer um dos lados. Começamos mal, sofremos um golo logo no 1.º minuto na sequência de um livre directo, o que nos intranquilizou um pouco, situação potenciada pelo 2.º golo do Alfarelense à passagem do minuto 10. Subimos as linhas, sabendo que, com isso, estaríamos a jogar como o Alfarelense se sente mais confortável, mas tinhamso que o fazer. Os minutos finais da 1a parte foram intensos, com lances de perigo de parte a parte, uma bola nos ferros para cada equipa. Reduzimos a desvantagem a 4 minutos do final da 1a parte e até ao fim, parece-me que pdoíamos ter chegado ao 2-2, o que daria justiça ao marcador.
Na 2a parte, voltámos a não entrar bem. O Alfarelense defendia numa zona pressionante e os primeiros 5/6 minutos da 2a parte, evidenciaram algumas dificuldades da nossa parte em sairmos dessa pressão. Sofremos o 3-1, e a partir desse momento, entrámos no nosso melhor período. Fizemos o 3-2, a equipoa acreditou que poderia virar o jogo, colocámos muita intensidade no nosso jogo, forçámos o Alfarelense a recuar as linhas porque soubémos ultrapassar a sua 1a linha defensiva. Numa desatenção, sofremos o 4-2 a 5 minutos do fim, mas a jogar com 5 homens estivemos muito bem, levando à prática aquilo que tinhamos treinado durante a semana. Em 3 minutos fizemos 2 golos e igualámos o marcador a 4-4.
Nesse momento, pedi aos jogadores para baixarem as linhas, fruto do desgaste causado por 38 minutos em que andámos sempre a correr atrás do prejuízo, no intuito de sermos nós a partir rápido para o ataque. No entanto, a equipa desorganizou-se num lance em quis subir a marcação, abrimos espaços nas costas e sofremos o 5-4 numa altura em que era proibido sofrer golos e mais ainda da maneira que foi. Ainda tentámos no último minuto igualar mas...debalde, já não havia tempo.
É um resultado frustrante para aquilo que fizemos mas que me deixa muito optimista quanto ao futuro desta equipa. Jogámos um futsal atractivo, pressionante, criámos oportunidades, enfim, contribuimos para um bom espéctaculo de futsal frente a uma boa equipa num jogo apitado por um dos melhores árbitros da Europa. Faltou-nos alguma maturidade para gerir as emoções na parte final, mas é este o caminho que teremos que seguir, sabendo que o trabalho que temos desenvolvido irá ter frutos.
Prodeco:
Nuno, Cravo, Mauro, João G. e Dany.
Banco:
Vitor Hugo, João Vitor, Georges, Amaral, Tiga e Verissimo.
Golos: Dany e Amaral (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário