quarta-feira, novembro 05, 2008

Seniores femininos: Oliveira Hospital 0/ Prodeco 4

Jogo contra um adversário dificil, num campo também dificil e com a agravante de termos feito um autêntico "sprint" com os esforços da direcção, equipa técnica e das atletas para nos podermos apresentar às 20h para jogar.
Penso que a equipa sentiu um pouco tudo isto, aliado ao facto de ainda estar no subconsciente das jogadoras o jogo de sábado passado, fez com que realizássemos uma má 1a parte. Até não entrámos mal, fazendo posse de bola e conseguindo criar uma ou outra situação junto da baliza adversária, mas tivemos muito pouca intensidade no nosso jogo, nenhuma agressividade, pouca mobilidade. Fomos perdendo progressivamente qualidade no nosso jogo, e os últimos 10 minutos da 1a parte são maus demais para serem verdade. As jogadoras sabem-no, e são as primeiras a reconhecer. Deixámos de jogar futsal, perdemos posicionamentos defensivos, não fizemos posse de bola, enfim. Um conjunto de disparates que nos podiam ter custado caro, porque a equipa contrária motivou-se com os nossos erros e acercou-se com mais perigo da nossa baliza, obrigando a Dora a trabalho atento, embora nunca tenha tido, verdadeiramente, uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador.
A 3o segundos do final da 1a parte, fizemos o 0-1 num livre trabalhado e bem executado, conseguindo uma vantagem importante para o 2.º tempo mas que não tinhamos feito muito por merecer.
Ao intervalo, e fruto de várias correcções, as jogadoras tiveram uma postura completamente diferente em termos de concentração e atitude. Sem sermos brilhantes, fomos, na 2a parte, uma equipa muito equilibrada, que dominou os vários aspectos do jogo. Recuperámos a estabilidade defensiva fruto de um posicionamento adequado na quadra e de uma intensidade muito maior na procura da bola. Aumentámos a velocidade na circulação, passámos a jogar nos apoios, coisa que até aí não tinhamos feito, e fomos criando situações para dilatar o marcador. Fazemos o 0-2 à passagem dos 5 minutos e pouco depois o 0-3 na sequência de um canto estudado.
A partir daí, fomos acumulando algumas situações de golo iminente, de 2x1 e 3x1, que desperdiçámos, além dos dois livres de 10 metros que não concretizámos. O 4.º golo surge já no final da partida num lance de insistência na área e bem finalizado.
Foram duas partes completamente distintas. As jogadoras saberão reconhecer a péssima 1a parte que fizeram, como também sei reconhecer o esforço que todas empregaram no jogo na segunda metade, que nos permitiu sair de Oliveira de Hospital com uma vitória justa, sobretudo pela organização que evidenciámos na 2a parte.
Sábado temos o 3.º jogo desta semana, em que sei que as jogadoras darão tudo para obter os 3 pontos, frente a um adversário directo.
Motivação, concentração, atitude e união. O resto virá por acréscimo.
Prodeco:
Dora, Silvia, Nanda, Isa e Tinoco.
Banco:
Sandra, Marisa, Semião, Cátia, Joana Costa, Antónia e Inês.
Golos: Marisa (2), Isa, e Inês.
Final: 0-4

Sem comentários: