Jogo frente a um adversário directo, que esteve nos Covões na sua máxima força, com um resultado justo em face do que foi o desenrolar do jogo.
Depois de uma semana desgastante, emocional e fisicamente, pelo empate injusto frente ao Figueiró, deslocação a Oliveira, chegada aos Covões depois da 1h, treino no dia seguinte e jogo no sábado com o Bruscos, não poderia pedir mais às atletas.
Posicionalmente, estivemos muito bem, anulando o jogo interior da equipa contrária, não dando espaço no nosso meio-campo. Aliámos a isso uma posse de bola que alternou entre o 3x1 e o 4x0 e fizemos uma 1a parte completamente diferente da que tinhamos feito em Oliveira, jogando nos apoios, circulando a bola com velocidade e procurando criar dessa forma os desequilibrios na defensiva contrária. Os 2 primeiros golos surgem, de novo, de bolas paradas que temos vindo a trabalhar e o 3.º num lance de desequilibrio individual que culminou num golo de belo efeito.
O Bruscos subiu a marcação no final do 1.º tempo e, fruto de um desequilibrio também individual na ala, conseguiu soltar uma jogadora ao 2.º poste para um golo bem conseguido e bem trabalhado, já perto do intervalo.
Na 2a parte, não conseguimos ser tão fortes como na 1a, baixando as linhas de pressão e permitindo que o Bruscos crescesse um pouco territorialmente. Jogámos mais nos espaços, e tivemos, ainda assim, 3 boas situações para avolumarmos o marcador, 2 delas "na cara" da g.r. contrária. A 5 minutos do fim, o Bruscos recorre à 5a jogadora de campo, que nos causou alguma instabilidade durante uns momentos, por mérito da equipa adversária e algum demériot nosso pela forma como não soubemos posicionar-nos, tendo corrigido isso mesmo, logo a seguir no minuto de desconto, conseguindo avolumar o resultado para 5-1 e ir integrando,posteriormente, como tenho vindo a fazer há algumas partidas para cá, atletas com menos experiência mas com valor, que têm vindo a trabalhar desde o início, como todas as outras, no sentido de evoluirem individualmente e ajudarem a tornar o grupo mais forte.
É mais uma resposta, se necessário fosse, de um grupo, de uma equipa, que tem carácter e que tem sabido ultrapassar as dificuldades. Uma equipa que, por vezes, pode não ser brilhante, mas que, pelo seu trabalho, pela sua dedicação, pela sua qualidade, tem feito por merecer estar no pódio na tabela classificativa e que tem ambições em ir mais além, merecendo, por isso, o meu respeito e o respeito de todos. É fácil criticar. Muito mesmo. Especialmente, quando o fazem enquanto "cronistas oficiais do reino" ou como anónimo, sem saber da injustiça ou do ridículo das mesmas.
A nossa resposta vai sendo dada, jogo a jogo, em campo, com resultados e com exibições como a deste sábado.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Nanda, Semião e Marisa.
Banco:
Inês, Joana Remisio, Raquel, Joana Costa, Isa, Antónia e Tinoco.
Golos: Nanda (2), Tinoco, (2), Marisa.
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0, 3-1, 5-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário