segunda-feira, outubro 12, 2009

Seniores femininos: Prodeco 7/ O.Hospital 1

No início do campeonato as equipas apresentam-se ainda algo longe do que realmente valem, seja por motivos de ordem física, seja por falta de rotinas e de assimilação de alguns aspectos tácticos. Penso que isso se aplica a ambas as equipas, sendo que da nossa parte beneficiámos de alguma ansiedade inicial da equipa adversária para nos adiantarmos no marcador e gerirmos mais convenientemente a partida. Fizemos uns 15 minutos iniciais de bom nível, altura em que, mesmo não criando oportunidades flagrantes de golo, fomos uma equipa equilibrada, sobretudo na gestão da posse de bola e na ocupação dos espaços, não permitindo contra-ataques do adversário. Os últimos 5 minutos foram menos bons, altura em que falhámos passes em demasia e circulámos a bola de forma passiva, algo que tentámos emendar ao intervalo.
Na 2a parte, voltámos a entrar melhor no jogo, fizemos o 4-0, e de seguida temos 2/3 minutos de desconcentração, que permitiram ao O.Hospital fazer o golo na sequência de um canto e beneficiar de um contra-ataque de 1x0 a que a Sandra se opôs bem. Após o minuto de desconto, voltámos a interpretar melhor o que era pretendido e fizemos uns últimos 10 minutos de bom nível, período em que marcámos mais 3 golos e desperdiçámos algumas situações na cara da gr adversária.
O Oliveira do Hospital é uma equipa em formação, apesar de manter uma base da época anterior, com boa margem de progressão, a quem desejamos bom campeonato.
Nós teremos na próxima semana um derby na Tocha, sendo que o ano passado, apesar de termos vencido com uma margem dilatada na 1a volta, de recordar que na 2a volta apenas vencemos por 1-0, num jogo que pode e deve servir de aviso a todos nós.
Prodeco:
Sandra, Xanita, Sofia F., Isa e Silvana.
Jogaram ainda:
Ester, Silvia, Nanda, Dulce, Semião, Carina e Tinoco.
Golos:
Silvana (2), Nanda (2), Xanita, Isa e Tinoco.

Sem comentários: