Num jogo realizado em casa "emprestada", dada a falta de luz no nosso pavilhão, acabámos por realizar uma partida interessante, frente a um adversário que, à excepção dos últimos 2 minutos da partida, teve sempre uma postura muito positiva em campo, tentando jogar no campo todo e não tendo a tentação de se limitar apenas a defender, contrariamente ao que sucede com outras equipas,muitas delas que ocupam lugares mais cimeiros da tabela. Face a esta atitude da equipa contrária, o jogo foi mais interessante do que seria supor à primeira vista, mais intenso do que seria expectável, e com isso ganham as equipas e o próprio espectáculo, nomeadamente os espectadores, que não assistiram a um jogo enfadonho, antes a uma partida de futsal razoavelmente bem disputada.
Face à disposição táctica que a equipa contrária adoptou, a nossa equipa teve mais espaço para poder jogar, pode efectuar várias transições ofensivas, algo que não é muito habitual neste tipo de jogos, sendo que em duas delas fizemos golo, tendo ficado outros por marcar, numa primeira parte em que tivemos pouca eficácia atacante. No final da 1a parte fizemos mais dois golos e fomos para o intervalo a vencer por 4-0.
Tentámos na 2a parte aproveitar melhor o espaço entre linhas que a equipa contrária concedia, fruto de uma primeira linha muito subida no campo, mas não iniciámos bem a 2a parte. fizemos 5/6 minutos em que praticamente não tivemos oportunidades, diminuimos a velocidade nas transições e fomos menos pressionantes,a além de termos acumulado algumas faltas.
Corrigimos o que de menos bem estavamos a fazer e partimos para uns últimos 12 minutos de bom nível, em que marcámos por mais 5 vezes, num resultado que me parece ajustado em face do que se passou, frente a uma equipa que tem evoluido, tecnica, táctica e fisicamente, o que se comprova até pelo facto de ter perdido apenas por 2-0 no mesmo campo face ao 3.º classificado, pelo que terá um futuro interessante à sua frente.
Gostei da seriedade com que encarámos a maior parte da partida, prova de algum crescimento mental da equipa a este nível. Todavia, é em termos de mentalidade competitiva que teremos que continuar a crescer, pelo que é sobretudo essa a minha "missão": solidificar o trabalho técnico-táctico que tem vindo a ser feito, mas sobretudo transformar um conjunto de excelentes jogadoras, numa verdadeira EQUIPA. É essa EQUIPA que tenho a certeza que se apresentará no sábado para ganhar mais uma partida.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Carina, Tinoco e Isa.
Banco:
Ester, Raquel, Antónia, Joana, Dulce, Nanda e Xanita.
Golos: Tinoco (3), Isa, Nanda, Antónia, Dulce, Carina e 1 p.b.
Intervalo: 4-0
Sem comentários:
Enviar um comentário