terça-feira, novembro 07, 2006

Miro 5/ Prodeco 4

Este jogo ditou a nossa 2a derrota no campeonato, mas se é verdade que a primeira não tem discussão (com o Vilaverdense), esta é extremamente injusta. Tacticamente, penso que a equipa esteve quase irrepreensível, e foi dona e senhora do jogo em largos períodos da partida. Começamos muito bem, mas falhamos 2 lances de golo ao 2.º poste...e esse foi o problema que ditou a nossa derrota:eficácia. O Miro estava com problemas em chegar à nossa baliza, mas num livre faz o 1-0. Logo de seguida empatamos também num livre, mas tivemos um período de alguma desconcentração que permitiu o 3-1 para o Miro, na sequência de lances em que há perda de bola em zona frontal. Neste campo, são situações que, em 90% dos casos, dão golo. Reagimos e reduzimos antes do intervalo, e podiamos até ter empatado se não tivessemos falhado um livre de 10 metros.
Na 2a parte, voltamos a entrar bem e fizemos o empate, mas logo de seguida o Felipe é expulso, e sofremos um golo com menos um jogador. A partir desse momento, fomos sempre superiores, circulámos a bola, rematámos mais, criámos situações, mas o empate só surgiu a 5 minutos do fim. E numa altura em que estavamos por cima e que o Miro acusava muito o esforço, bola perdida na zona central, remate, 5-4. Resultado feito.
Sinceramente, e penso que faço a análise correcta, este foi o nosso melhor jogo contra o Miro, aquele em que dominamos mais, jogamos mais, ...mas perdemos. E esse é um mérito incontornável do Miro, que praticamente marcou nas oportunidades que teve. De vez em quando, as individualidades ainda decidem, e foi o que aconteceu.
Agora, e apesar de termos sentido a injustiça do resultado, vamos com muita ambição para o próximo jogo, para ganharmos e igualarmos o Alfarelense na tabela classificativa. A estrelinha da sorte não pode estar tanto tempo longe de nós. Vamos ter que a ir buscar, seja lá onde quer que ela esteja.
Prodeco:
António, Nuno Oliveira, Cravo, Juan, Dany.
Jogaram ainda: Branco, Tiga, Felipe.
Golos: Dany, Tiga, Juan (2).

Sem comentários: