domingo, novembro 12, 2006

Prodeco 5/ Alfarelense 4

Foi uma semana e pêras, a que antecedeu este jogo. As contrariedades foram tantas que tivemos que adiar um treino e fazer "invenções" para que os restantes treinos pudessem ter algum efeito. A onda lesões não diminuiu bem pelo contrário: aumentou de tal maneira que o nosso "mister" chegou ao jogo com dúvidas acerca dos jogadores com que poderia contar. Mas quando as contrariedades são tantas, já o disse aqui, só há maneira de dar a volta: espírito de sacrifício e união. E foi assim que conseguimos ter a equipa junta no sábado para enfrentarmos o Alfarelense, o que não seria possível se não tivessemos um grupo fantástico. Como também já alguém disse: quando se chega a este grupo pela primeira vez, primeiro estranha-se, depois...entranha-se.
Bom, e se as coisas já não estavam fáceis, pior ficaram quando sofremos o 1.º golo logo à passagem do minuto 7, num golaço do meio da rua.Indefensável. Subimos a marcação, reagimos bem, e passamos para a frente do marcador com golos do Juan e do Tiga. Não seguramos a vantagem e é o Alfarelense quem, numa boa jogada de entendimento a 2 toques, consegue libertar o homem ao 2.º poste para empatar. Voltamos a carregar e a reagir bem, com golo do verissimo antes do intervalo.
Na 2.ºa parte não arriscamos tanto, e num primeiro período, o Alfarelense tentou reagir fruto de remates de meia distância. Nós dilatamos o marcador numa boa jogada de contra - ataque de 3x1, mas depois surge, digamos assim, o período negativo da partida para nós. A ganhar 4-2, permitimos o empate em 2 minutos, o que, naturalmente, não pode acontecer. Mas se este é o ponto negativo, penso que o positivo foi o facto de termos sabido sempre reagir. E foi assim que logo de seguida o verissimo ("El Matador"), volta a fazer o gosto ao pé, depois de um pormenor...delicioso. Até ao final, sofremos para segurar a vantagem, e não custa admitir que tivemos até uma ponta de sorte na maneira como o conseguimos, mas penso que é um prémio mais que justo para quem já passou por tantas adversidades em tão pouco tempo. Tenho a plena convicção que, daqui para a frente, tudo irá melhorar. Aproveito para dar as boas vindas a quem chega de novo: por isso, bem-vindos David e Patrick, fazem parte da família, já são uns dos nossos. Agora já só falta, para a integração ser completa, pagar a garrafita que vocês sabem...ehehe.
PRODECO:
António, Nuno Oliveira, Cravo, Branco e Verissimo.
Jogaram ainda: Tiga, Juan, Dany, Zé António e Marta.
Suplentes não utilizados: David Nobre e Patrick.
Golos: Verissimo (2), Juan, Tiga e Zé António.

Sem comentários: