Contrariamente ao que sucedeu nas últimas partidas, começamos muito bem o jogo, conforme havia pedido. Concentradas, com atitude, rigorosas na marcação e rápidas a circular a bola, fizemos 10 minutos de grande nível em que chegamos ao 1-0 com toda a justiça. Com o decorrer da 1a metade, o vilaverdense aumentou o ritmo, mas não conseguiu criar grandes situações de perigo, tendo chegado ao golo num lance simples mas eficaz, em que facilitamos na marcação. Até ao final da 1a parte, continuamos a defender bem e partir rápido para o ataque, e logo após ter falhado ao 2.º poste o 2-1, sofremos em cima do intervalo o 1-2, depois de uma perda de bola na zona central que colocou alguma injustiça no marcador ao intervalo.
Na 2a parte, a estória do jogo alterou-se, apesar dos primeiros 7 minutos terem sido equilibrados. Na sequência de um lançamento lateral, ficamos a olhar para "ontem", e num remate ao 2.º poste, surge a emenda que fez o 1-3. Todavia, o lance decisivo do jogo chega pouco depois, em que logo após termos feito uma jogada ao 1.º toque, de ataque rápido, conseguimos ficar na cara da g.r. mas não fomos eficazes. Perdida a oportunidade do 3-2, sofremos aos 12m o 1-4 e o jogo acabou aí. Até final, minutos para quem tem oportunidade de sentir a 1a convocatória, de se estrear pela equipa, com as dificuldades inerentes a quem acaba de chegar e defronta as campeãs, permitiu o avolumar do resultado, o que é perfeitamente natural.
Em todo o caso, e por paradoxal que possa parecer, fiquei bastante contente com o rendimento da equipa, que mostrou qualidade, tendo claudicado nos últimos minutos, o que é compreensível. Vamos melhorar, mas para isso só há um caminho: trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Prodeco: Dora, Raquel, Silvia, Tinoco e Joana.
Banco: Baía, Ana, Sandra, Antónia e Eva.
Golo: Joana.
Sem comentários:
Enviar um comentário