A semana passada tinha dito aos jogadores que, além de termos conquistado 3 pontos, havíamos recuperado o mais importante: a nossa identidade, os nossos princípios de jogo, no fundo, aquilo sem a qual dificilmente se ganham jogos. Esta semana, comprovámos isso mesmo. Tivemos 40 minutos de uma entrega impressionante ao jogo, e em que fizemos o necessário e o suficiente para ficarmos com os 3 pontos.
Conhecíamos bem a equipa da U.Alhadense, daí que a estratégia para este jogo passasse por anular os seus pontos fortes, o que foi conseguido pelos jogadores, que estiveram tacticamente irrepreensíveis.
Fizemos uma boa 1a parte, tendo-nos adiantado no marcador na sequência de um canto trabalhado que nos permitiu chegra à vantagem. Pouco depois, e à passagem do minuto 12, surge o empate na sequência de um remate de primeira já dentro da área, mas, contrariamente ao que havia sucedido noutras partidas, a equipa nunca se desuniu nem perdeu organização, mantendo a postura e a disponibilidade, tendo sido premiada perto do intervalo com o 2-1 na sequência de um livre bem trabalhado.
Na 2a parte, por mérito do adversário, baixamos as linhas, por vezes em demasia, o que teve um duplo condão: nunca permitimos grandes oportunidades ao adversário, que se viu forçado a rematar de longe para criar perigo. Tivemos, em abono da verdade, as melhores oportunidades na 2a parte, pois em 3 situações, saímos bem da pressão, criámos lances de superioridade numérica na defesa adversária, mas não concretizámos. Ao minuto 18, a U.Alhadense dispôs da sua melhor situação, mas o nosso g.r. resolveu muito bem o lance.
Na 2a parte, faltou-nos apenas, em certos momentos, ter mais posse de bola e aproveitar os lances de golo de que dispusémos, para que gerissemos a partida de outra maneira.
São duas vitórias seguidas que moralizam todo o grupo, e que estavam a faltar. O nosso problema, em determinada altura, mais do que qualquer questão técnico-táctica ou falta deste ou daquele jogador, foi anímica e está ultrapassada. Agora, continuando humildes e com a atitude correcta, de dar tudo em cada jogo que disputamos, encaramos com confiança o que falta do campeonato e da taça. Parabéns aos jogadores pela partida que fizeram e, de novo, ao público, que nos empolgou durante os 40 minutos de jogo.
Prodeco: Luis, Verissimo, Mauro, Dany e Felipe.
Banco: Nuno, Amaral, Nuno Oliveira, João Vitor, Georges e João G.
Golos: Dany e João G.
Sem comentários:
Enviar um comentário