quinta-feira, dezembro 22, 2005

Mensagem de Natal e Ano Novo

Aproxima-se a quadra natalícia e o virar da página deste ano de 2005 e não queria deixar passar esta época sem uma mensagem alusiva a esta época do ano.
A primeira palavra vai para todos aqueles que visitam este blog e aqui deixam mensagens, anónimas ou não. Queria deixar bem claro que são livres de expressar aqui a sua opinião e que o devem continuar a fazer, porque entendo que as diferenças de opinião e de mentalidades são sempre de salutar. Este espaço destina-se também a promover o direito à diferença e, por isso, se servir para algo, mesmo que seja tão somente a expressão de uma qualquer indignação ou discordância, está a cumprir o seu desígnio. Gostava, acima de tudo, que expressassem as suas opiniões de forma cordata, sem ferir susceptibilidades, através de insinuações ou comentários insultuosos, escudando-se atrás de um qualquer anonimato. Em todo o caso, e porque essa é, efectivamente, uma possibilidade que aqui deixo em aberto, poderão continuar a fazê-lo livremente, se assim o entenderem.
Deixo também uma mensagem para todos os atletas, treinadores, dirigentes, jornalistas e demais intervenientes dos campeonatos distritais de futsal. Que o novo ano traga bom-senso, tranquilidade e, sobretudo, um maior respeito entre todos. Praticando este desporto há vários anos, posso afirmar que são muito mais as amizades que criei que os conflitos; amizades que ficam para toda a vida, e que passam por cima de resultados, jogos, classificações. Espero, por isso, durante o ano de 2006, estreitar muitas dessas amizades e criar muitas outras, e que isso seja comum a todos vocês.
Além disso, ao nível do futsal propriamente dito, seria importante para Coimbra dar definitivamente o salto no panorama nacional. Faço votos, por isso, para os clubes que estão nos nacionais da modalidade cimentem as suas posições, que atinjam os seus objectivos e que as equipas distritais que logrem subir de divisão sejam capazes de acrescentar mais qualidade à divisão na qual se vão inserir.
Última palavra para os meus amigos e companheiros de balneário, demais equipa técnica e directiva. Queria apenas dizer-vos que é para mim um privilégio trabalhar convosco, que sinto que todo este esforço vale a pena. Não posso deixar de agradecer a todos a ajuda que me têm dado, a dedicação com que se têm entregue a esta causa, pedindo-lhes que o continuem a fazer da mesma forma como até aqui, porque se assim for, atingiremos os nossos objectivos.
Um FELIZ NATAL para todos e um óptimo ano de 2006.

Sem comentários: