terça-feira, janeiro 03, 2006

Calendário de Janeiro

O calendário reservou-nos um mês de Janeiro interessante. Jogos com clubes do topo da tabela classificativa, todos eles com motivos de interesse. Vamos por partes.
Este sábado temos o primeiro jogo da 2a volta em MIRO. Jogo de grau de dificuldade elevadíssimo, senão vejamos: o Miro é, logo a seguir a nós, a melhor a equipa a jogar em casa, onde cedeu apenas um único empate; tem o melhor ataque da prova; está, ex-aequo com o Alfarelense, no 3º lugar. Este jogo é, por isso, de capital importância para ambas as equipas, mas, naturalmente, mais decisivo para os da casa. É que os outros candidatos têm jogos que, à partida, deverão, ganhar, o que poderá colocar o Miro numa situação complicada. Além disso, um empate ou uma vitória para nós dá-nos vantagem no confronto directo e poderá manter a distância a 8 pontos ou, eventualmente, aumentá-la para 11. Grande jogo em perspectiva.
Logo a seguir, recebemos o SANTA CLARA. Poderá ser um jogo de tudo ou nada para a equipa visitante, que vem de duas derrotas consecutivas que colocaram em dúvida a possibilidade da subida. Uma derrota nos Covões, onde ainda ninguém pontuou, pode criar um fosso para os outros candidatos e uma distância impensável para o 1º lugar, à partida para a 3a jornada. Toda a pressão estará, naturalmente, do lado dos visitantes, uma vez que, quanto a nós, e aconteça o que acontecer, continuaremos na luta e bem posicionados para atacar a subida.
Para acabar, em Janeiro, e antes da nossa folga, vamos a Belide disputar a 1a mão da 2a eliminatória da taça da AFC. Não sendo a taça a nossa prioridade, certamente que também não enjeitaremos a possibilidade de seguir em frente, se tal se proporcionar. Temos a vantagem de jogar fora na 1a mão, e assim tentar trazer a discussão da eliminatória para os Covões, pelo que prevejo que o Belide dê tudo por tudo para sair da 1a mão com um resultado minimamente confortável, sob pena de o ter que fazer em nossa casa.
Temos, assim, um mês de Janeiro interessante. Não o vejo mais ou menos difícil que os outros que se seguirão, uma vez que as maiores deficuldades ainda estão para vir. É apenas mais um mês de futsal, em que procuraremos apresentar-nos bem.
Se conseguirmos estar como até aqui, tenho a certeza que este será, efectivamente, um mês muito difícil. Mas para os nossos adversários. Se o não conseguirmos, tudo continuará em aberto e manter-nos-emos numa posição privilegiadíssima para atingir os nossos objectivos nas derradeiras 12 jornadas.

Sem comentários: