segunda-feira, janeiro 16, 2006

Prodeco 1/ Santa Clara 5

Sabíamos, à partida para este jogo, que teríamos pela frente um adversário que daria o tudo por tudo para sair dos covões com os 3 pontos, sob pena de dizer, praticamente, adeus, à possibilidade de subida de divisão.
Estávamos, por isso, avisados para o que iria ser o jogo. Não contávamos era entrar tão mal na partida. Perdemos algumas marcações, não fizemos circulação de bola, 0-1 para o Santa Clara. Rectificámos, passámos a jogar no campo todo, o jogo ficou repartido, mas até ao intervalo não tivemos estrelinha:bola no poste, livre de 10 metros falhado, chega o intervalo. Falámos e como em outras tantas vezes, senti a equipa forte e cheia de vontade de virar o resultado. Todavia, não estivemos bem na 2a parte. Mérito do Santa Clara mas, fundamentalmente, demérito nosso. Tacticamente não estivemos bem, as movimentações não saiam, o colectivo não esteve forte, as individualidades também não sobressaíram. Jogámos mais com o coração e, quando assim é, torna-se mais complicado.Numa perda de bola na defesa, 0-2. Reagimos, reduzimos para 1-2 com um golo do Cravo e nesse período o jogo podia ter pendido para qualquer equipa. Oportunidades dos dois lados, marcou, nessa altura, quem foi mais feliz. 1-3, já a acabar, arrumou com o jogo. O que se passou a seguir, em termos de arbitragem, é lamentável, e digo o porquê: o Santa Clara ganharia o jogo na mesma e não precisaria do que se passou, o que só nos prejudica para os próximos jogos. Contudo, nem vou entrar por aí, porque esta dupla de arbitragem não merece que se lhe dê protagonismo.Com eles, infelizmente, já sei com o que conto. Em todo o caso,e porque o jogo foi gravado pelo adversário, talvez sirva para as pessoas perceberem que se há alguém que é beneficiado pelas arbitragens não é, seguramente, a Prodeco.
Em suma, vitória justa do Santa Clara. Nos últimos 4 jogos connosco, ganhou este. Percebo, por isso, a euforia que se vivia do lado de lá. Neste jogo foi mais forte, defendeu bem, sofreu quando tinha que sofrer, e mereceu a pontinha de sorte no final do jogo.
Nós tivemos um dia mau. Nada tenho a apontar aos jogadores em termos de entrega e atitude. Esta derrota terá que servir para corrigirmos os erros que cometemos para os próximos jogos, pelo que continuaremos humildes e unidos como até aqui e a lutar contra quem quer que seja.

Sem comentários: