quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Jogo treino: Vilarinho do Bairro 3/ Prodeco 3

Aproveitámos as semanas de pausa no campeonato para realizar um jogo treino com a equipa do Vilarinho do Bairro, que está a fazer um campeonato bastante interessante na distrital de Aveiro. É uma equipa completamente transfigurada, para melhor, comparativamente com aquela com que jogámos no início da época. Daí que o jogo treino tenha servido para realizar todos os objectivos a que nos propusémos antes de lá irmos, ou seja, testar várias situações de jogo, pressing defensivo e ofensivo, bolas paradas, entrosamento, além de servir para manter os índices físicos de todos. Bom treino, golos do Filipe, Amaral e Tiga.
Englobo neste post a seguinte reflexão: será que era necessário termos andado em Dezembro a jogar à 5a e ao sábado durante semanas seguidas, para agora parar durante este tempo? Não há jogos este fim-de-semana, mas esta pausa seria mesmo necessária? Será que isto não vai sobrecarregar (ainda mais) o calendário? A ver vamos.
Por último, dizer apenas o seguinte: não estando o resultado do Miro/Prodeco homologado, como se constata pela consulta ao site da AFC e por se tratar de uma decorrência lógica do levantamento do inquérito ao jogo em causa, tal significa que estamos, de momento, com menos dois jogos que os restantes adversários. Vantagem? Desvantagem? O tempo o dirá. Sei apenas o seguinte: não me irão ver a fazer e a ter o discurso mais confortável, isto é, que os outros é que são candidatos, que nós andamos aqui à espera de qualquer coisa, sem nos assumirmos. Temos menos condições que os outros, menos ajudas, menos "estrutura". Mas em ambição, determinação e vontade ninguém nos bate. Por isso queremos subir. Tanto ou mais que as outras seis equipas, que são candidatas desde o início, memso que queiram "chutar para canto".Sem rodeios, sem subterfúgios.

4 comentários:

Bruno Santos disse...

Concordo plenamente contigo no que diz respeito ao calendário... Paramos este fim-de-semana e daqui a 15 dias por causa de um torneio??? Mas que torneio? Será que há alguma equipa da 1ª distrital que tenha jogadores nesse torneio? E depois vamos jogar na terça-feira de Carnaval... e andamos a jogar em Dezembro à Quinta-Feira... Há muita coisa a rever neste futsal distrital... Talvez se a AFC pedir uma opinião aos clubes no final de cada época sobre os quadros competitivos e tudo o que teve a ver com o campeonato as coisas melhorem...

Nuno Oliveira disse...

Realmente. A calendarização da 1.ª distrital, este ano, deixa muito a desejar. Parece-me que é tudo ponderado menos os interesses dos clubes e dos jogadores. Se tiver que se jogar 3 vezes numa semana...joga-se.Qual é o problema? Afinal estamos a falar de clibes com estruturas definidas, vinte e tal jogadores, habituados à alta roda... Enfim. O pior é que a maior parte das equipas treinas, em regra, 2 vezes por semana, com jogadores que só fazem 1 treino. Haverá semana em que o treino é o jogo... Tou mesmo a ver que a partir de Fevereiro vai ser aquela lufa-lufa de jogos em catadupa. O que vale é k vamos ficando habituados...

O Adivinho disse...

Caros colegas, porque não a tal Associação de Clubes de Futsal de Coimbra, onde esses clubes pudessem clamar pelo que acham ser os seus direitos? Eu falo, falo e ninguém me ouve?

Nuno Oliveira disse...

Depende do k estamos a falar. Se nos referimos a uma associação de futsal para dirigir todo o futsal distrital, tal dependerá, naturalmente, da criação da respectiva federação.
Se estamos a falar de uma associação de clubes, única e exclusivamente para defender os seus direitos e alertar as instâncias competentes para o k de menos bem tem sido feito, então têm o meu apoio, por se tratar de algo importante para o desenvolvimento da modalidade e parra a salvaguarda dos direitos dos clubes.