segunda-feira, novembro 19, 2007

Seniores femininos - Prodeco 4/ Meãs 3

Tratava-se de um jogo que tinhamos que vencer para não perder o comboio da frente, mas tivemos que lutar muito para conseguir os 3 pontos, frente a uma equipa do Meãs que fisicamente é muito disponível, forte fisicamente, com capacidade para acelarar o jogo pelas laterais e que no 1x1 tem 2 jogadoras muito fortes.
Começamos o jogo da melhor maneira, impondo o nosso estilo de jogo, com movimentações rápidas e jogadas a 1/2 toques, o que nos permitiu chegar ao golo, como prémio desse início prometedor. Todavia, e a partir dos 8 minutos, altura em que o Meãs empata, saímos do jogo. Acumulámos desatenções, desorganizamo-nos, cometemos erros infantis e foi com sorte que nesse período não fomos castigados com mais um golo adversário. Depois da tempestade veio a bonança e acabámos por nos adiantar no marcador na sequência de uma jogada individual, que colocava o resultado em 2-1, lisonjeador para o que (não) fizemos nos últimos 10 minutos da 1a parte.
As jogadoras alteraram radicalmente a postura na 2a parte, e conseguiram aí uma exibição de excelente nível. Aliás, a 2a parte é óptima de parte a parte, sem paragens, praticamente sem faltas, jogada a ritmo alto e com muita intensidade entre duas equipas que quiseram muito vencer o jogo. O Meãs empatou aos 5 minutos, nós voltamos a passar para a frente numa boa jogada de entendimento, mas aos 13 minutos, novo empate a 3-3. Até ai final, bola cá ola lá, com mais oportunidades para nós, tendo acabado por merecer a estrelinha que finalmente apareceu (e que tão longe tem andado neste e noutros jogos), a 30 segundos do fim, fixando o resultado em 4-3, fruto de um ataque rápido de 2x1 muito bem desenhado e finalizado.
Se permanecermos com este espírito de entreajuda, de crença na vitória até ao último segundo, os resultados continuarão a aparecer, numa altura em que o trabalho de formação, o trabalho de base que tem vindo a ser feito com as atletas mais inexperientes começa a dar resultados visíveis para todos, permitindo que a equipa fique mais forte e consistente. Parabéns ao Meãs que, contrariamente a outros clubes que "compram tudo feito", continua a desenvolver um trabalho ao nível da formação que lhes permitirá atingir resultados bem interessantes. O tempo o dirá.
Prodeco:
Dora, Raquel, Silvia, Tinoco e Sandra.
Banco: Ana, Lisete, Antónia e Joana.
Golos: Sandra, Tinoco e Joana (2).

Sem comentários: