quarta-feira, dezembro 26, 2007

Seniores masculinos - Prodeco 5/ Tocha 8

Este jogo marca-me pela negativa por vários factores. Não apenas pela circunstância de se tratar da 2a derrota em casa desde que estou à frente da equipa (a 1a tinha sido com o Santa Clara há 2 anos), nem pelo facto de termos sofrido 8 golos, o que nunca tinha acontecido. Marca-me essencialmente porque fizemos a pior 1a parte desde que estou como treinador de uma equipa e que me decepcionou imenso. Não é admissível que uma equipa formada por jogadores que se conhecem há bastante tempo, que sabem o que pretendo da equipa, do posicionamento que devem ter com e sem bola, da postura que têm que assumir dentro da quadra, se comporte da menira inqualificável como se comportou em campo.
Costumo ser acusado de defender os meus jogadores por excesso, de achar que eles são os melhores, de dar a cara por eles. Desta vez, não o farei, porque simplemente não merecem que o faça.Eu terei, como sempre acontece, imensas responsabilidades na derrota, e assumo-as. E por isso digo, para fora, que o culpado da derrota sou eu. Internamente, as coisas serão diferentes.
Começamos bem, trocando bem a bola, com paciencia, jogando nos apoios, e adiantámo-nos no marcador na sequência de um lançamento lateral treinado. Mas a partir daí, deixamos de estar em campo. Não circulamos a bola, fizemos as transições mal feitas, demos 3 golos ao adversário que não desperdiçou tantas facilidades que concedemos. Fomos nesse período uma equipa sem alma, sem chama, sem vontade de ganhar. E isso, para mim, é inadmissível.
Na 2a parte, depois de estarmos a perder por 5-1, arriscamos cedo o 5.º homem. Mas de cada vez que marcávamos, permitíamos de seguida o golo do Tocha, depois de falhas infantis. Louve-se, no entanto, a atitude da equipa na 2a parte, que até ao último segundo tentou procurar sempre um resultado mais favorável.
Este jogo pode, no entanto, ter servido para abrir os olhos. Apenas posso prometer uma coisa: até ao final da época, não se irá repetir o jogo que fizemos no sabado, porque a atitude vai mudar, custe o que custar. E a outra coisa que prometo é que honrarei o meu compromisso até final da época, também custe o que custar a muita gente.
Prodeco:
Vitor Hugo, Tiga, João G., Mauro, João Vitor.
Banco:
Nuno, Amaral, Georges, Dany, Felipe e Branco.
Golos: Tiga (3), Amaral e João G.

Sem comentários: