quarta-feira, fevereiro 06, 2008

1.ª mão da 2.ª eliminatória da taça seniores femininos - Vilaverdense 6/ Prodeco 1

Sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar nesta partida, mas confiávamos que poderíamos trazer a discussão da eliminatória para os Covões. No entanto, alguns imponderáveis fizeram com que nos apresentássemos menos fortes do que gostaríamos e isso influenciou o resultado final.
Tinha avisado as jogadoras para a importância de entrar bem no jogo e de sermos uma equipa muito organizada e forte defensivamente nos primeiros 10 minutos. Todavia, num lance em que relaxámos as marcações, demos espaço e o Vilaverdense faz 1-0, aproveitando de seguida para chegar ao 2-0 num contra-ataque de 3x2. Subimos as linhas de marcação, a nossa 1a linha passou a defender mais à frente e até ao intervalo equilibrámos a partida.
Na 2a parte, o objectivo passava por marcar cedo e obrigar o Vilaverdense a subir no campo. O Objectivo foi conseguido, penso que surpreendemos o adversário ao pressionar logo à saída da bola e aí fizemos o 2-1. Ganhamos confiança e quando tinhamos tudo para gerir a partida de acordo com os nossos interesses e numa altura em que as circunstâncias nos eram favoráveis, tivemos 3 minutos em que demos 3 golos. Uma sucessão incrível de erros individuais, não forçados, que ditaram este resultado desnivelado.
É um resultado injusto para o que foi a partida, ditado por 3/4 minutos de desconcentração e erros que se pagam caro. Todavia, não vou responsabilizar as jogadoras porque sei o que trabalharam e a vontade com que estavam em campo, algumas delas, a 10 ou 20% da sua capacidade, com lesões impeditivas mas que quiseram dar o seu contributo. E em primeira análise, é esse espírito de sacrifício que quero realçar, porque me deram mostras de que posso contar com elas parta o futuro.
Sei o caminho que temos que percorrer e o tempo que demora a chegar a determinados patamares. Mas que ninguém tenha dúvidas:vamos lá chegar.
Prodeco:
Dora, Raquel, Silvia, Joana e Tinoco.
Banco:
Sandra, Ana, Lisete, Eva, Antónia.
Golo: Silvia.

Sem comentários: