segunda-feira, março 10, 2008

Seniores femininos - Meãs 5/ Prodeco 7

Era um jogo decisivo para nós, se quiséssemos continuar a lutar por um lugar no pódio da tabela classificativa, frente a um adversário muito moralizado e que vinha de vencer a Académica por 1-4, aliado ao facto de ter um campo muito difícil para impor o nosso estilo de jogo. Além disto, o jogo de 4a feira deixou marcas e, em virtude de algumas lesões, não pudemos treinar na 5a feira e preparar este jogo convenientemente, ficando até à hora do jogo a dúvida sobre as jogadoras que poderia utilizar.
Quem me conhece sabe que não gosto de fazer destaques individuais, mas tenho de realçar, em abono da verdade, o esforço e o espírito de sacrifício das atletas no sábado. Feliz do treinador que conta com jogadoras com esta atitude, esta vontade e espírito de superação, porque assim tudo se torna mais fácil A Silvia e a Tinoco fizeram questão de jogar lesionadas, com um esforço enorme da sua parte e também das outras que estiveram em campo, à semelhança do que também a Raquel e a Joana fizeram noutras partidas.
Até começámos bem, marcando o 0-1 na sequência de um canto bem trabalhado por nós, mas entrámos de seguida nos piores 10 minutos do jogo. Veio ao de cima a dificuldade de adaptação às dimensões do campo e ao estilo de jogo do adversário que virou para 2-1, e, embora tenhamos empatado de seguida, disparou para 4-2, resultado que se verificava aos 15 minutos. Passámos a pressionar a campo inteiro e fruto desse posicionamento, recuperámos várias bolas que nos permitiram chegar ao empate antes do intervalo.
Ao intervalo corrigimos os posicionamentos defensivos e ofensivos. Abdicámos do nosso padrão de jogo para jogar em 3x1 muito posicional, o que nos permitiu chegar com mais perigo à área adversária de deixar de perder bolas na 1a fase de transição. Enviámos duas bolas aos postes, continuámos a pressionar bem e chegamos ao golo à passagem dos 10 minutos. Todavia, aos 12, e depois de um lançamento lateral, um remate directo acaba por restabelecer a igualdade e fez o jogo entrar numa toada de parada/resposta. temos um momento de felicidade aos 15 minutos, em que há uma situação de 1x0 com a Dora que esta resolveu muito bem e aos 16 chegamos à vantagem em mais um livre treinado e bem executado. Aos 18, numa jogada directa para pivôt, a Tinoco roda bem sobre a marcadora directa e faz o 5-7 final.
Na 2a parte fomos uma equipa muito homogénea, muito forte defensivamente e criámos várias oportunidades, sendo de registar a capacidade concretizadora que tivemos num campo muito difícil.
A equipa está com dinâmica de vitória e sente que, por trabalhar bem, a qualquer momento pode virar o jogo a seu favor, pelo que esta vitória premeia a crença e a atitude das atletas que até ao último minuto jogaram para ganhar.
Prodeco: Dora, Silvia, Raquel, Joana e Tinoco.
Banco: Ana, Sandra, Lisete e Antónia.
Golos: Tinoco (3), Silvia (2), Joana e Raquel.

1 comentário:

NOME: Manuel Eugénio disse...

http://futsalfeminininocoimbra.blogspot.com/2008/03/acreditar-no-futsal.html