domingo, setembro 28, 2008

Seniores femininos - Vilaverdense 4/ Prodeco 2

Bom espectáculo de futsal proporcionado por ambas as equipas, com alternância no marcador e incerteza no resultado até bem perto do final. Um dos objectivos desta época passa por dar continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado e apresentar-nos em cada campo com o objectivo de aplicar o nosso modelo de jogo e assim, com identidade, lutar pelos 3 pontos.
Nesta partida, o objectivo foi parcialmente conseguido. Isto porque defrontámos as actuais campeãs que, na minha opinião, apresentam este ano uma conjunto de jogadoras bem mais forte que o ano passado e nos forçaram a cometer alguns erros, impedindo-nos de praticar o futsal que pretendo que a equipa coloque em prática. Tivémos menos posse de bola que o adversário, fomos forçados a baixar as linhas de pressão para locais do campo onde não quero que a equipa defenda e tivemos dificuldade em sair a jogar apoiado, fruto da intensidade que a equipa adversária colocou logo a partir da linha 2.
Estivemos na frente no marcador, na sequência de um canto bem executado, mas tivemos dificuldade em gerir essa vantagem nos minutos seguintes, permitindo a reviravolta no marcador. O Vilaverdense teve mais bola, mais situações de golo na 1a parte, mas curiosamente a mais flagrante de todas pertence-nos mesmo à beira do intervalo, num lance em que aparecemos na cara da g.r. mas não conseguimos concretizar.
Com 2-1 ao intervalo, falámos no balneário sobre os aspectos que deveríamos corrigir e da necessidade de colocar mais intensidade e agressividade defensiva no nosso jogo, bem como subir as linhas de marcação. O jogo foi mais equilibrado na 2a parte, com períodos de maior ascendente da equipa da casa, mas que conseguimos controlar com maior frequência. Os aspectos negativos a reter desta 2a parte prendem-se com os 2 golos sofridos, na sequência de duas bolas perdidas em locais proibidos.Erros "não forçados" que ditaram o resultado final. Após o 3-1 do Vilaverdense, reduzimos para 3-2 e numa altura em que nos preparávamos para arriscar tudo na procura do empate, sofremos o 4.º golo a sensivelmente 5 minutos do fim que acabou com o jogo.
Vitória justa da melhor equipa em campo. As minhas jogadoras saem de cabeça erguida desta partida, com a consciência que deram tudo no sentido de trazer um resultado positivo. Com mais tempo de trabalho, melhorando alguns aspectos do nosso jogo e integrando melhor quem chega de novo, tenho a certeza de que aqueles objectivos de que falei serão cumpridos.
Que as jogadoras saibam aproveitar o sentimento de frustração por este resultado negativo, transformando-o numa enorme motivação na abordagem do próximo encontro em casa, entrando em campo, desde o primeiro momento, apenas com um único pensamento:ganhar.
Prodeco:
Dora, Raquel, Sílvia, Joana e Tinoco.
Banco:
Sandra, Nanda, Isa, Semião, Ana Inácio, Antónia, Marisa.
Golos:
Tinoco e Nanda.

Sem comentários: