domingo, outubro 12, 2008

Seniores femininos - Prodeco 3/ S.Tomé 1

Jogo perante a 2.ª classificada da época anterior, com um resultado justo pela forma como controlámos e dominámos a maior parte do encontro.
No entanto, começámos mal a partida. Pouco pressionantes, pouco agressivos, concedemos espaços nas costas da nossa última linha defensiva, que causaram 2 oportunidades para o S.Tomé e uma grande penalidade indiscutível. Felizmente, a nossa g.r. esteve em excelente plano, defendendo o nulo e dando outra tranquilidade à equipa. Após o minuto de desconto, a equipa entrou com outra postura, subiu as linhas e não voltou a permitir oportunidades da equipa adversária. Chegámos à vantagem através de um golo atípico, num chapéu à g.r. feito decabeça, e ampliámos ainda antes do intervalo numa boa jogada colectiva.
Na 2a parte, voltámos a não entrar bem, defendendo muito na linha 3, o que permitiu alguns remates de meia distância do S.Tomé. Todavia, e a partir do momento em que voltámos a subir a marcção, voltámos a controlar a partida e o marcador, chegando ao 3-0 perto dos 13 minutos. Até final, gerimos a partida, o esforço das atletas e os cartões, tendo o S.Tomé marcado o seu golo a 1 minuto do fim, num livre directo superiormente marcado, numa execução irrepreesível.
Esta 4a feira, deslocamo-nos à Figueira da Foz para a 4a jornada do campeonato, num jogo com o CRIA, às 20h. Para quem não saiba, a Prodeco, quer em femininos quer em masculinos, jogará sempre fora nos jogos a meio da semana. Repito, quer em femininos quer em masculinos. A falta de bom senso e de razoabilidade que levou a permitir um sorteio com este desfecho, trará custos enormes, monetários, logísticos e desportivos. Piora, naturalmente, quando do outro lado existe pouca sensibilidade para se chegar a uma solução de consenso que interesse a ambos os clubes.
Sei, todavia, que as jogadoras vão ser capazes de ser superiores a estas situações e terão uma enorme capacidade de superação nesta 4a feira, como noutras que se seguirão. É nestes momentos de maiores dificuldades que temos que provar em campo quem realmente somos e o que queremos. E eu sei que na cabeça das jogadoras só está um pensamento para esta 4a feira:ganhar.
Prodeco:
Sandra, Sílvia, Nanda, Semião e Joana Costa.
Banco:
Inês, Antónia, Ana Inácio, Cátia, Tinoco, Isa e Raquel.
Golos: Tinoco (2) e Nanda.

2 comentários:

Dora Costa disse...

Desde já quero apresentar os meus parabéns a toda a equipa e aos seus, meus ;-), treinadores por esta vitória!!!

Não estive presente fisicamente neste jogo, mas sempre acreditei k seríamos, neste caso é mais seriam ;-), capazes de vencer este jogo e arrecadarem mais 3 pontos!!

Realmente é de lamentar o calendário de jogos apresentado pela AFC, com jogos à 4ª-feira ao final da tarde...eles esquecem-se k o futsal e toda(o)s a(o)s atletas são amadores?! Que andam no futsal porque amam a modalidade, mas que não fazem disso um modo de vida?! Toda(o)s nós temos uma profissão e horários a cumprir, assim como todas as pessoas k nos ajudam com toda a logística, desde os tranportes à alimentação, e não é fácil conciliar as duas coisas...é fisicamente impossível estar em dois locais distintos à mesma hora,não?! Penso k a AFC não teve qualquer respeito pelas equipas, nem pelas vidas profissionais e privadas de toda(o)s a(o)s atletas ao marcar estes jogos a meio da semana e no horário que são...mas uma vez que o fez podia ao menos ter-se dado ao trabalho de, como se diz na giria popular, "dividir o mal pelas aldeias", isto é, não "castigar" apenas a Prodeco, obrigando-a sempre a ter de fazer as deslocações para esses jogos!!!

Mas, lá vamos nós, uma vez mais, encarar estas contrariedades e arranjar forma de as contornar, apresentado-nos a tempo e horas nos jogos e com garra para vencer todos eles, mostrando que a vontade de vencer, o espírito de equipa e a união falam mais alto e derrubam todas essas barreiras!

Força Prodeco!!!

Unknown disse...

Mais nada gaja!
Assim é que se fala e eu vou lá estar a ver o jogo e a dar força para vocês trazerem mais uma vitória!
Força malta!