sábado, outubro 18, 2008

Seniores femininos: Prodeco 9/ Arouce 2

Fizemos, indiscutivelmente, o nosso pior jogo até ao momento, em termos de intensidade, de concentração e de motivação. Nem o facto de termos tido jogo a meio da semana pode servir de atenuante, uma vez que é algo de comum às duas equipas. A equipa não soube, fundamentalmente na 1a parte, ter a atitude que o jogo exigia, daí um péssimo primeiro tempo, sem velocidade e sem intensidade.
Estivemos a vencer por 2-0, logo aos 4 minutos, mas a partir daí, pura e simplesmente, deixámos de jogar. Permitimos bolas nas costas, permitimos que a equipa contrária se auto motivasse com os erros que íamos acumulando, sobretudo no ataque e na forma desorganizada como defendemos. Sofremos o 2-1 e, logo a seguir, à passagem do minuto 8, o 2-2. E era, claramente um resultado justo, que premeava a forma humilde, abnegada e concentrada com que a equipa contrária se entregou ao jogo. Ainda chegámos ao 3-2 antes do intervalo, num bom remate de fora da área, mas que não escondia a má prestação que vínhamos tendo, nos antípodas do que havíamos feito na 4a feira com o Cria.
Falei ao intervalo com as atletas com um tipo de discurso que não gosto de ter mas que, penso, as jogadoras "mereciam" ouvir.Penso que terá sido importante na forma totalmente diferente com que entrámos no 2.º tempo. Passámos a fazer o que devíamos ter feito desde o início, em matéria de circulação de bola, de velocidade e de intensidade. O próprio resultado fala por si. Se ao intervalo estava 3-2, aos 6 minutos da 2a parte, o marcador indicava já 9-2, fruto de 6 golos apontados em 6 minutos, no nosso melhor período no jogo.
Até final, mesmo sem revelarmos a mesma eficácia e qualidade, gerimos com outra segurança e fomos acumulando oportunidades para marcar, mas as 5 bolas nos postes, as defesas da g.r. contrária e alguma falta de acerto na finalização, impediram que dilatássemos a vantagem.
Espero que a equipa saiba fazer uma auto-crítica relativamente ao que não fez no 1.º tempo de forma a que, no futuro, tais erros não se repitam e se apresente, nos próximos jogos, desde o início, com uma postura mais humilde, agressiva e disponível.

Prodeco:
Sandra, Sílvia, Semião, Isa e Joana Costa.

Banco:
Dora, Raquel, Cátia, Antónia, Inês, Nanda e Tinoco.

Ao intervalo: 3-2
Final: 9-2

Golos: Nanda (4), Isa (2), Sílvia, Tinoco e Joana Costa.

Sem comentários: