segunda-feira, março 02, 2009

Seniores femininos: Prodeco 1/ S.Tomé 1

Mais uma partida em que não conseguimos ser constantes ao longo do jogo, permitindo, na 1a parte, que a equipa adversária conseguisse, nalguns lances, explorar aquelas que são as suas armas principais, ou seja, o jogo nas costas da equipa adversária e o remate de meia distância.
A nossa equipa foi "curta" na 1a parte, raramente chegou com perigo à baliza adversária, que chegou ao golo já depois do meio da 1a parte, num lance em que facilitámos em demasia e a bola acaba por entrar na sequência de uma prenda nossa ao adversário que não facilitou. O golo afectou-nos um pouco e tivemos, até ao intervalo, alguma dificuldade em voltar à partida. 1a parte fraca, sobretudo em termos de velocidade e de intensidade do ponto de vista ofensivo.
A mensagem ao intervalo era clara:teríamos que fazer muito mais se quiséssemos ganhar o jogo. E a equipa quis. Entrou com nova alma, com atitude, pressionou o adversário junto da linha 1, forçando o jogo directo e impedindo assim que explorassem as nossas costas fruto de algumas correcções em termos de posicionamento. Tivemos 20 minutos de muita entrega, muita luta, muita vontade. Criámos algumas situações de golo que não concretizámos e, à medida que o jogo se foi desenrolando, alguma ansiedade também se apoderou das atletas. Mas o processo de crescimento, como já disse mais do que uma vez, sobretudo ao nível mental, que esta equipa tem que ter, teve neste jogo um capítulo importante, porque permitiu às jogadoras lidarem com essa ansiedade até aos instantes finais do jogo sem perderem organização e discernimento. A 3 minutos do fim, arriscámos o 5x4, o que acabou por surtir efeitos, porque a 15 segundos do fim, após uma posse de bola que se iniciou a 40 segundos do final, soubémos ter a paciência necessária para encontrar o momento certo para criar o desequilibrio e a consequente finalização.
Não é o resultado que queríamos, longe disso. É, no entanto, e por paradoxal que possa parecer, um resultado que, pela forma como foi conseguido, um ponto importante e que comprova que, quando trabalhamos até ao último segundo da partida, com concentração, vontade e determinação, acabamos por ser premiados. Nota para o adversário, que fez um belo jogo (o melhor dos que lhes vi fazer esta ápoca), tendo conseguido anular o nosso jogo ofensivo, e contribuído para um jogo emocionante até final.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Sofia, Joana e Semião.
Banco:
Dora, Ana, Ines, Isa, Raquel, Nanda.
Golo: Silvia
Marcador: 0-1, 1-1
Intervalo: 0-1

Sem comentários: