terça-feira, fevereiro 23, 2010

Seniores Femininos: Bruscos 3/ Prodeco 6

Jogo num campo muito dificil, onde os outros candidatos ao título tiveram muitas dificuldades em passar. Fizemos, na minha opinião, a melhor 1a parte da época, a provar o percuso ascendente desta equipa, que tem feito um campeonato a um nível superior e em crescendo. Foi também o jogo com mais "nuances" tácticas que disputei esta época, muito porque cada equipa se soube adaptar aos vários esquemas tácticos que o adversário implementou, quer em termos de marcação, linhas de pressão, organização ofensiva, saídas de pressão, bolas paradas, 5x4, etc, tendo exigido muito, quer em termos físicos, quer em termos de concentração das atletas.
Como disse, fizemos uma 1a parte excelente, com níveis de motivação, de agressividade e velocidade muito altos. Chegámos ao 0-3, sofremos o 1-3 numa bola parada, mas até ao final da 1a parte tivemos mais três situações de ataque organizado e/ou ataque rápido em que ficámos cara a cara com a gredes contrária, mas não conseguimos concretizar. Penso, por isso, que o resultado ao intervalo era curto, em face da supremacia que demonstrámos nesse período.
Na 2a parte, após um período de equilibrio, o Bruscos, como boa equipa que é, com boas executantes e bem orientada, subiu de produção e teve, entre os 5 e os 12 minutos, o seu melhor período, chegando ao 2-3 e reentrando na discussão da partida. Todavia, fizemos de seguida o 2-4 e 2-5, este último num livre estudado, e acabámos com o jogo. Até final, mais 2 golos para cada equipa, numa altura em que o adversário arriscou tudo em busca de outra resultado.
Frente a uma equipa que tinha apenas 18 golos sofridos, e que em casa, frente aos candidatos ao título, tinha sofrido 1 e 2 golos, fizemos 6 golos, numa boa demonstração de qualidade da equipa.
O trabalho desenvolvido até ao momento permite-me dizer que esta equipa tem uma identidade em termos de regras, de rotinas de jogo, sendo que cada jogadora se sente cada vez mais confortável, fruto do aumento das rotinas e do acumular dos minutos de jogo desde o início da época, algo que continuaremos a desenvolver até final da época, porque há ainda muito a trabalhar e a melhorar.
Prodeco:
Sandra, Sofia, Carina, Tinoco e Dulce.
Banco:
Ester, Xanita, Joana Costa, Nanda, Isa, Silvana.
Intervalo: 1-3
Marcador: 0-3, 2-3, 2-5, 3-5, 3-6
Golos: Dulce (3), Xanita, Tinoco e Carina.

Sem comentários: