segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Seniores femininos: Prodeco 0/ S.Tomé 0

Perdemos 2 pontos por culpa própria, essencialmente, dado que jogámos apenas meia parte. O S.Tomé fez um bom jogo nos Covões, foi sempre uma equipa bem organizada defensivamente e não permitiu muitas situaçõs de superioridade numérica.
Aliás, dizer que na 1a parte o adversário foi melhor que nós, tendo criado 2 ocasiões de golo iminente que a Sandra defendeu bem. A equipa esteve desconcentrada, pouco agressiva, e com pouco velocidade na circulação de bola, o que facilita sempre a tarefa de quem defende. Revelámo-nos uma equipa macia quando não tinhamos a bola e complicativa quando a tinhamos em nosso poder, o que se comprova pelo escasso número de remates nesse primeiro período.
Ao intervalo falámos, corrigimos alguns (vários) aspectos, e a 2a parte mostrou uma equipa completamente diferente. Pressionante, agressiva, e sobretudo com vontade de ganhar o jogo. O S.Tomé, ao longo da 2a parte, foi à nossa baliza por duas vezes, tendo-se remetido progressivamente à sua defensiva com o passar dos minutos. Nós fomos acusando alguma ansiedade pelo facto de não chegarmos ao golo e acabámos por ter alguma infelicidade, em 3/4 lances de golo feito, que não conseguimos concretizar, fosse pelo poste, pela gredes contrária ou por inépcia da nossa parte.
É verdade que a equipa estava limitada pela ausência de 3 jogadoras que fazem parte das escolhas habituais para o jogo, e como é óbvio, qualquer equipa sentiria a ausência de 3 jogadoras importantes, sobretudo no processo ofensivo. Mas não me desculpo com isso, porque o plantel tem qualidade e as jogadoras que estiveram no sábado, além de terem a minha total confiança, têm qualidade e capacidade para discutir a ganhar o jogo, como se impunha. Acabámos por pagar o preço de uma má 1a parte, algo que tem que servir de exemplo para o resto do campeonato.
Prodeco:
Sandra, Xanita, Sofia, Carina e Nanda.
Banco:
Ester, Raquel, Joana Costa, Antónia, Silvia, Silvana.

Sem comentários: