sexta-feira, dezembro 09, 2005

Belide 1/ Prodeco 3

Este era, sem dúvida, o grande teste à estrura mental da equipa. Jogar contra o Belide, fora, uma equipa que fez um final de época incrível, que se reforçou, e que joga um bom futsal. Treinamos durante a semana várias situações defensivas, chegamos ao jogo preparados e com vontade de vencer. O Belide entra muito forte mas não chega ao golo, mérito da defesa e do nosso g.r., que tem estado a um nível elevadíssimo. A partir de metade da 1a parte, começamos a atacar e acabamos a falhar oportunidades sucessivas, duas delas sem g.r.
Retiro-lhes ansiedade, coloco-a toda do lado de lá, começa a 2a parte, 1-0 para nós. O Belide reage e empata, num lance trabalhado por nós durante a semana. Não peço desconto de tempo, acredito que vamos ganhar, jogada nossa, 2-1. Passam a jogar com g.r. avançado, mudamos a marcação, 3-1. Acabamos com o jogo. O árbitro vai na fita dos jogadores do Belide, expulsa o Juan, mas nada nos tira a vitória, ganhámos e saimos com a moral em alta.
Bom jogo de futsal, no final digo aos jogadores no balneário:"Acabámos de derrotar um dos mais fortes candidatos à subida de divisão". O tempo veio a dar-me razão.

Sem comentários: