domingo, fevereiro 12, 2006

Carvalhense 2/ Prodeco 3

Após 2 semanas de paragem, voltava o campeonato, e logo com um jogo tradicionalmente difícil para nós:a visita ao Carvalhense. Esta era, à partida, a primeira dificuldade com que nos daparávamos: o Carvalhense não parou, tinha jogado em Santa Clara há 2 semanas e perdido por 3-2 e a semana passada havia jogado para a taça com a Granja do Ulmeiro e perdido por 4-3, pelo que estaria com um ritmo competitivo superiror ao nosso. Além disso, eu, o Marta, o Amaral e o Juan não podíamos dar o contributo à equipa, pelo que o leque de opções era, naturalmente, mais reduzido. Por outro lado, sentia na equipa uma vontade enorme em voltar às vitórias e a boa notícia era que podia voltar a contar com o Verissimo, depois de alguns meses de paragem por lesão.
O jogo começa repartido mas sem grandes oportunidades para cada lado. Perto dos 15 minutos, 1-0 para o Carvalhense. Falha de marcação a originar um remate que leva a bola ao poste e a "passear" em cima da linha de golo. O meu g.r. garante-me que a bola não entrou, eu próprio tenho essa sensação, mas não há nada a fazer. Em desvantagem , reagimos, criámos uma ou outra situação de golo, mas é o Verissimo, em cima do intervalo, que restabelece a igualdade.
Começamos bem a 2a parte, não cometemos erros defensivos, chegamos à vantagem pelo Dany, mas não a conseguimos segurar. O Carvalhense surpreende-nos, joga com 5 homens aos 10 minutos da 2a parte, e num desses lances chega à igualdade. Até final, jogo disputadíssimo, com a bola a rondar ambas as balizas, intenso, emotivo. Na compensação, 2-3 para nós, numa jogada envolvente em que sobémos criar os espaços necessários para criar superioridade numérica. Depois... o Verissimo decidiu. Grande golo, à saída do g.r. do Carvalhense, coloca um ponto final na partida e dá-nos a vitória que tanto queríamos.
Resumidamente, jogo muito difícil frente a uma equipa que tem evoluído imenso e que tem qualidade para se bater com qualquer adversário de igual para igual. Vitória do grupo, da união, da crença que se vive naquele balneário. Palavra especial para o Verissimo:sejas, de novo, bem-vindo. A lesão já lá vai, o melhor está ainda, creio, para vir.

1 comentário:

O Adivinho disse...

Para a Selecção Distrital: Dão-se alvissaras a quem conhecer os seguintes nomes e clubes:
- Nome do Nº7 miúdo loiro muito rápido do Vilaverdense
- O clube do Marco António
- O nome do pivot do Miranda