terça-feira, fevereiro 28, 2006

Prodeco 1/ Belide 1

Defrontámos o Belide pela 2a vez no espaço de 4 dias e o primeiro pensamento que me ocorre é que, efectivamente, o Belide estudou muito bem a lição. Apresentou-se em grande nível nos Covões e fez uma primeira parte fantástica. Nós não estivemos, claramente, ao nosso nível nesses primeiros 30 minutos. A razão? Será demérito nosso, em parte, que acusámos, eventualmente, algum excesso de confiança no início do jogo e alguma intranquilidade com o decorrer da 1a parte, mas também grande mérito do Belide que soube assumir o jogo, teve uma grande atitude e complicou-nos imenso a vida. Por isso, não custa a admitir que o resultado ao intervalo fosse escasso para aquilo que o Belide tinha feito.Criou várias oportunidades para marcar mas só o fez de livre de 10 metros. Na 1a parte, tivemos apenas uma grande oportunidade (por ironia, a mais escandalosa nesse período) mas não concretizamos 2 para o g.r.
Daí que ao intervalo a conversa não tenha sido "meiga". Colocámos a cabeça no lugar, assumimos as despesas do jogo, e na 2a parte viu-se já a nossa equipa, solidária, homogénea, lutadora. Criámos várias situações para igualar a partida que falhámos, algumas de forma escandalosa. O Belide respondia no contra-ataque, o que proporcionou um jogo muito intenso até final. O nosso golo surge, ironicamente, na marcação de outro livre de 10 metros, pelo Marta, e nos minutos que se seguiram, podíamos ter, inclusivamente, acabado com o jogo, mas não concretizámos mais 3 situações de golo, incluindo outro livre de 10 metros.
Em suma, grande jogo de futsal, com duas boas equipas, com 2 partes absolutamente distintas. Desta feita não estivemos tão regulares e eficazes como noutras partidas, o que nos custou a vitória frente a um Belide que mostrou que é fortíssimo candidato à subida. Resultado justo.

Sem comentários: